'Cheguei em 1975 com a Beija-Flor campeã e saio da mesma forma', diz Neguinho 1u4s5b
Agremiação conquistou 15º título pelo carnaval carioca 6n71q
A despedida de Neguinho da Beija-Flor ficará marcada na história do carnaval carioca. A Beija-Flor de Nilópolis conquistou seu 15º título nesta quarta-feira, 5, depois de um desfile emocionante na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial de 2025. 676y70
Aos prantos, Neguinho não conseguiu conter a emoção ao falar com a imprensa após a vitória da agremiação. "Cheguei na Beija-Flor em 1975 com ela campeã. E estou encerrando a carreira no carnaval com ela campeã", disse ao Terra.
Com o Desfile das Campeãs neste próximo sábado, 8, Neguinho encerrará sua carreira de 50 anos à frente da Beija-Flor. Ele anunciou sua aposentadoria em novembro do ano ado.
Com o samba-enredo Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas, a agremiação homenageou o ex-diretor da escola Laíla. Dos 15 títulos conquistados pela Beija-Flor, 12 tiveram a participação de Laíla. Ele morreu em 2021.
Como foi o desfile da Beija-Flor? 411f32
A escola de samba campeã foi a segunda a desfilar na noite de segunda-feira, 3, na Marquês de Sapucaí. Ao final do desfile, Neguinho da Beija-Flor enfatizou que o público do carnaval é a "grande estrela" da festa.
Entre os destaques do desfile estava uma recriação do "Cristo Redentor Mendigo", em referência ao carnaval de 1989, quando a Justiça proibiu a utilização da imagem durante a apresentação. Na época, a imagem foi encoberta com um saco plástico e trazia os dizeres “mesmo proibido, olhai por nós”.
Desta vez, a imagem retornou à Sapucaí em uma ala com mendigos e outra recriação da imagem do Cristo encoberto com o saco plástico. A placa trazia os dizeres "Do Orun (céu) olhai por nós".
Aos prantos, Neguinho da Beija-Flor recebeu a notícia da vitória da agremiação com muita emoção. "Meu Deus do céu", disse em lágrimas.