Luana Piovani nunca precisou da Globo para nada e acerta ao incomodar sempre 3x3z6f
Atriz cortada de trabalhos na emissora se reinventa com show solo 'Cantos da Lua' em Lisboa 1d28c
A imagem de Luana Piovani se apresentando entre as mesas de um restaurante em Lisboa gerou manchetes e comentários pejorativos nas redes sociais. 2m3a60
“Cantora de bar”, “Faz shows por 20 euros”, “Sem contrato com TV”, “atriz decadente”, “efeito Globo”.
Esta última provocação é especialmente curiosa: tenta associar a atriz à queda de audiência da emissora e ao fim dos contratos longos dos atores.
Luana Piovani jamais precisou da TV. Quando estreou na minissérie ‘Sex Appeal’, em 1993, aos 16 anos, já era famosa no meio da moda.
Ao longo de 35 anos de carreira, o trabalho na publicidade, no teatro e no cinema permitiu a ela escolher quando e como trabalhar na teledramaturgia.
Sempre pagou por sua independência. E pagou caro, às vezes, por não se submeter a certas exigências da Globo – e também pela recusa do canal em atender a alguns pedidos dela.
Foi excluída de pelo menos duas novelas (‘Anjo Mau’ e ‘O Sétimo Guardião’) após ser considerada “desagregadora” e “controversa”.
Mulher com personalidade insubmissa ainda incomoda muito. O universo da TV continua marcado por machismo e autoritarismo.
Piovani teve a coragem de mudar de país com três filhos pequenos. Em Portugal, continua a exercer sua liberdade artística.
O espetáculo em que atua, canta e dança no restaurante italiano La Fiorentina – já encenado com sucesso anteriormente – é mais uma prova de sua autonomia profissional.
Não tem nada a ver com falta de convites para TV ou crise financeira. É uma atriz se desafiando em novo ambiente. Todo chão é palco a quem sabe brilhar.
Para os clientes à mesa, deve ser um privilégio vê-la tão perto, sentir seu perfume, fazer parte do espetáculo e ainda comer bem.
Assista a um trecho de 'Cantos da Lua':
VEJA: Fora das telas, mas nos holofotes, Luana Piovani se apresenta em restaurantes de Portugal em espetáculo inusitado pic.twitter.com/5fojTIQgWN
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 17, 2025
