Na UTI, Bolsonaro é surpreendido com intimação do STF 6l3kw
Ex-presidente foi notificado sobre seu processo penal após lives no instagram, onde demonstrou estar bem para receber a intimação do STF; confira! 2s695t
Na manhã desta quarta-feira (23), um oficial da Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, para entregar pessoalmente uma intimação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A notificação marca o início formal do processo penal contra o ex-chefe do Executivo, investigado por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. 2gc1a
A entrega do documento foi feita diretamente no leito hospitalar de Bolsonaro, que está internado desde 13 de abril para tratar complicações relacionadas à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Recentemente, ele ou por uma cirurgia complexa, com duração de cerca de 12 horas, focada nas correções no trato intestinal.
Segundo o STF, o momento da intimação foi considerado "adequado", já que Bolsonaro, apesar da internação, declarou estar ativo publicamente nos últimos dias. Na segunda-feira (21), ele concedeu uma entrevista por vídeo ao SBT Brasil. Na terça (22), participou de uma live com os filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro. A transmissão foi organizada para apresentar um novo modelo de capacete com grafeno, associado a uma marca da qual Jair e Flávio são sócios.
A participação na live foi decisiva para a ação do Supremo. "A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser denunciado e intimado hoje (23/4)", afirmou a Corte em nota oficial.
Durante a transmissão, além da apresentação do produto, Bolsonaro e seus filhos comentaram os desdobramentos das investigações e criticaram as decisões do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura os atos golpistas. O processo investiga a articulação e participação do ex-presidente em supostas tentativas de subverter o resultado das eleições de 2022, que deram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com a intimação, Bolsonaro a a ser oficialmente réu no caso e deverá se manifestar à Justiça nos próximos os do processo, mesmo em meio à recuperação hospitalar.
Ver essa foto no Instagram