Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Madonna critica governo Trump: "Estão desmontando todas as liberdades que conquistamos" 6p5j3m

Cantora condenou ações do novo governo norte-americano que restringem direitos da comunidade LGBTQIA+ 1s2l33

28 jan 2025 - 21h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Madonna / Pipoca Moderna

Mensagem de apoio à comunidade LGBTQIA+ 3w3e43

Madonna usou as redes sociais para expressar sua indignação com as ações do governo de Donald Trump contra a comunidade LGBTQIA+. Em publicação no X, a cantora fez uma crítica ao governo dos Estados Unidos, que retomou políticas de exclusão de pessoas trans no exército e revogou iniciativas de diversidade. 1g2e3c

"É tão triste assistir nosso novo governo desmontando lentamente todas as liberdades pelas quais lutamos e conquistamos ao longo dos anos. Não desistam da luta!", escreveu Madonna.

Ataque a transexuais 4x2h2k

A declaração veio após Trump a ordem executiva "Prioritizing Military Excellence and Readiness", que restringe o serviço militar de pessoas trans. A política havia sido adotada por Trump em seu primeiro mandato, mas foi revertida por Joe Biden em 2021, permitindo que indivíduos trans servissem abertamente no exército.

Durante seu discurso de posse em 20 de janeiro, Trump afirmou que "a partir de hoje vai ser a política oficial do governo americano que há apenas dois gêneros: masculino e feminino".

Críticas de ativistas e lideranças LGBTQIA+ 2k3e3k

Sarah Kate Ellis, presidente da GLAAD, também criticou Trump, afirmando que "as pessoas trans já servem no exército com honra, tornando nosso país e nossas forças armadas mais seguros e fortes. Elas atendem aos mesmos padrões rigorosos de saúde e prontidão, e continuam a fazê-lo. As declarações e a retórica imprecisa da istração Trump direcionadas às pessoas trans não têm base em fatos".

A ordem do presidente americano foi apenas uma das ações polêmicas de sua primeira semana no segundo mandato. O presidente também revogou iniciativas de diversidade, equidade, inclusão e ibilidade que promoviam oportunidades para grupos marginalizados.

Outras figuras públicas manifestam indignação 2r6bg

Além de Madonna, Selena Gomez também se posicionou contra medidas do governo. No dia anterior, a cantora expressou tristeza e frustração diante da deportação em massa de imigrantes sem documentação.

Após a vitória de Trump nas eleições de 2024, Selena já havia compartilhado uma mensagem no Instagram: "Tentando entender por que um condenado, estuprador e racista foi escolhido para liderar nosso país… porque é bom para a economia?"

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Seu Terra