Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Last of Us: A cura realmente funcionaria? Criador do game comenta discussão 46191g

Desde o jogo de videogame original de 2013, fãs da franquia discutem se a cura do Cordyceps realmente funcionaria ou se seria um grande placebo 1m4i4j

25 mai 2025 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários
Bella Ramsey como Ellie na primeira temporada de The Last of Us
Bella Ramsey como Ellie na primeira temporada de The Last of Us
Foto: Divulgação / Rolling Stone Brasil

Uma das principais discussões entre os fãs de The Last of Us é a cura da infecção de Cordyceps: ela funcionaria realmente? Neil Druckmann, cocriador do game que também está envolvido na adaptação da HBO. 43375s

Na narrativa, Ellie foi mordida por um infectado e não se transformou. O grupo paramilitar Vagalumes descobre que ela é imune e conseguiu (supostamente) desenvolver uma cura. Para isso, eles precisariam de um procedimento de engenharia reversa, o que mataria a garota. Porém, o plano é destruído após Joel não aceitar que ela morreria, e mata todo mundo que estava desenvolvendo a tal da cura.

Desde então, fãs discutem se, com os recursos escassos no apocalipse, os humanos teriam dificuldades para criar e distribuir a cura pela humanidade.

Em entrevista ao podcast Sacred Shapes, Neil Druckmann confirmou que Joel condenou basicamente a humanidade para proteger Ellie. "Os Vagalumes poderiam fazer uma cura? Nossa intenção era que sim, eles pudessem", revelou. "Agora, nossa ciência está um pouco instável porque as pessoas estão questionando isso? Sim, estava um pouco instável e agora as pessoas estão questionando isso. Não posso dizer nada. Tudo o que posso dizer é que nossa intenção é que eles tivessem feito uma cura".

Em publicação feita no Twitter, um internauta questionou a veracidade da cura: "Não quero discutir com o cara que fez o jogo, mas não, eles não iriam". Já outro disse: "A ambiguidade era melhor, por que estragar isso?"

"Revelar abertamente que uma cura era possível (mesmo que Joel não tivesse ideia disso) tira a nuance de sua decisão", acrescentou um terceiro (via NME). "É uma história sobre malditos zumbis em forma de cogumelo. Não é realista. Sempre me pareceu uma loucura quando as pessoas de repente se esquecem de como suspender a descrença", disse outra pessoa.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Destino de Eugene é BEM diferente nos games; veja

+++LEIA MAIS: Qual o significado das mariposas em The Last of Us

+++LEIA MAIS: Lucas Silveira, da Fresno, e filha lançam música para a série The Last of Us

+++LEIA MAIS: The Last of Us: roteirista diz que história deve ser concluída na 4ª temporada

+++LEIA MAIS: The Last of Us: O que significa o relógio quebrado de Joel

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade