Fofocas sobre Cauã são positivas à novela na internet, mas ofuscam trama e pressionam Globo 5p4f42
Os bastidores da emissora sempre geram manchetes sobre problemas de convivência entre artistas 3v6ap
Em sua terceira semana no ar, ‘Vale Tudo’ enfrenta a primeira crise. Os boatos de desentendimento de Cauã Reymond (César) com os colegas Bella Campos (Maria de Fátima) e Humberto Carrão (Afonso) deixam a Globo em situação delicada. 515o6b
Caso não divulgue o resultado de uma apuração rigorosa, a emissora será vista como omissa e ‘adora de pano’ para comportamento supostamente nocivo de um ator importante do elenco.
Não seria possível itir tal negligência após tantos casos de assédio moral e má conduta relatados na imprensa. A emissora acabaria desmoralizada. A TV da família Marinho tem a obrigação ética de informar a verdade, até para preservar sua imagem como empresa comprometida com princípios.
Segundo notas na imprensa, Bella Campos teria recorrido ao ‘compliance’ da Globo para denunciar Cauã. Por coincidência, no capítulo de ‘Vale Tudo’ exibido na terça-feira (15), o personagem Marco Aurélio (Alexandre Nero), um chefe irascível, citou de maneira pejorativa justamente o “compliance”, departamento responsável por receber denúncias de funcionários a respeito de atitudes incorretas ou criminosas de colegas.
Os rumores sobre a hipotética hostilidade do galã fazem a festa nas redes sociais. Uma reação positiva para o engajamento de ‘Vale Tudo’, ainda longe de se destacar no Ibope. A publicidade espontânea, ainda que polêmica, se mostra favorável quando é urgente atrair mais público para a frente da TV.
O outro efeito não tem nada de positivo: bastidores tensos ofuscam a trama e a atuação dos atores. a-se a falar tanto – verdades e mentiras – do que acontece atrás das câmeras que o roteiro se torna coadjuvante. Vira uma novela dentro da novela. Ocorreu com ‘O Sétimo Guardião’ em 2019. Foi um desastre.
