Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG z708

Favoritar Time

Com Gols de Rubens,Patrick, Rony e Lyanco, Atlético-MG goleia Maringá por 4 a 0 e avança na Copa do Brasil 3o3s24

Atlético-MG e Maringá se enfrentaram nesta quarta-feira (21 de maio), às 21h30 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. A transmissão mais uma vez foi da Amazon Prime. Com público de 19.853 pessoas, Renda: R$1.035.587,85 o galo conseguiu mais uma classificação na […] 2n1e56

22 mai 2025 - 08h22
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Atlético-MG e Maringá se enfrentaram nesta quarta-feira (21 de maio), às 21h30 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. A transmissão mais uma vez foi da Amazon Prime. 65414q

Com público de 19.853 pessoas, Renda: R$1.035.587,85 o galo conseguiu mais uma classificação na Copa do Brasil de 2025. No primeiro jogo um empate de 2 a 2 na casa do adversário e dessa vez o time no segundo tempo, competiu e decidiu, construindo um grande resultado.

Ficha técnica Atlético-MG e Maringá

Escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Patrick (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony (Caio), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Júnior Santos) - Técnico: Cuca.

Gols: Rubens, aos 48'/1T; Patrick, aos 6'/2T e Rony, aos 32'/2T e Lyanco, aos 42'/2T

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com o Maringá conseguindo jogadas de perigo com sua dupla de ataque, mas mais uma vez o destaque foi a grande atuação do goleiro Everson, fazendo duas grandes defesas no início do jogo; o galo tentava reverter e conseguir criar espaço apostando na bola longa e rápida. Nós últimos 15 minutos da etapa inicial o Atlético cresceu em campo, criando chances de perigo, com Natanael e Tomás Cuello, fazendo o goleiro do Maringá trabalhar. Finalmente aos 48 minutos do primeiro tempo, o que poderia ser só mais um lateral inofensivo, virou assistência para o primeiro gol do Galo;Cuello fez um arremesso manual,pegando a zaga do Maringá cochilando, chutando de canhota entre as pernas do goleiro. Atlético 1 x Maringá 0.

No segundo tempo em menos de 15 segundos, Cuello balançou as redes em tabelinha com o Rony,mas foi marcado impedimento. Aumentando a pressão o argentino Cuello, ainda acertaria o travessão em um lindo chute. Foi sua última jogada pois sentiu um incomodo, entrando em seu lugar o meia atacante Bernard. Na estratégia de esquema de jogo o técnico Cuca brilha, voltando com um time mais solto,leve e criativo,o que resultou em um futebol rápido e agressivo,desmontando o esquema de jogo proposto pelo Maringá, desde o seu início.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou em um gol emocionante. O meio-campista Patrick, fazendo sua primeira partida como titular, chega mais rápido do que o goleiro e dá um toque sutil no cruzamento de Natanael para ampliar a vantagem! Atlético 2 x Maringá 0.

Aos 32′ do segundo tempo, o Galo inicia a construção da sua vitória. Em rápido contra-ataque e, com poucos toques na bola, Rony aproveita uma bela jogada iniciada por Rubens, que a para Gustavo Scarpa até chegar ao atacante goleador Rony Rústico, finalizando sem chances para o goleiro, fazendo 3 a 0 na Arena MRV.

Virou goleada! Aos 43′ do segundo tempo, o meia-atacante Bernard cobrou uma falta que ele mesmo sofreu e colocou com maestria na cabeça do zagueiro Lyanco, que testou firme ,sem chance de defesa para o goleiro do Dogão (Maringá). Atlético 4 x Maringá 0.

Com mais essa vitória o Galo avança para as oitavas de final, e seu adversário na próxima fase será decidido em sorteio, com data ainda a ser divulgada pela confederação Brasileira de Futebol(CDF).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade