Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia 4e301h

Favoritar Time

Bahia vence o Nacional e vive noite histórica no Uruguai 30t

Com gol de Erick Pulga, Tricolor vence o Nacional no Uruguai e conquista seu primeiro triunfo fora de casa na história da Libertadores 313l4h

10 abr 2025 - 00h42
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Leticia Martins / EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia conquistou um triunfo histórico na noite desta quarta-feira (09), ao vencer o Nacional-URU por 1 a 0 no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do Grupo F com quatro pontos e alcançou um feito inédito: foi o primeiro triunfo do clube fora do Brasil na história da competição continental. 136t1s

Jogo pegado e vitória suada 724d3t

A partida foi marcada pelo equilíbrio, principalmente no primeiro tempo, com poucas chances claras para ambos os lados. A primeira boa chegada do Bahia aconteceu aos 36 minutos, quando Lucho Rodríguez finalizou com perigo. Pouco depois, Cauly teve ótima oportunidade ao sair cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com outra postura, partindo para o ataque. Logo aos 3 minutos, Jean Lucas arriscou de fora da área, mas mandou pra fora. O Nacional respondeu aos 7, em uma bomba de Milán que ou perto da meta defendida por Ronaldo.

A pressão do Esquadrão foi recompensada aos 19 minutos. Jean Lucas tentou um e em profundidade para Cauly, mas a bola acabou encontrando Erick Pulga, que finalizou de primeira. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes: 1 a 0 Bahia.

Os donos da casa ainda tentaram buscar o empate, mas esbarraram em uma atuação segura do goleiro Ronaldo, que fez boa defesa aos 23 minutos, após finalização de Rodrígues. Aos 42 minutos, o jogo foi interrompido por um episódio lamentável: torcedores do Nacional arremessaram um objeto - aparentemente de vidro - no goleiro do Bahia. O árbitro recolheu o item e entregou à polícia, mas a partida seguiu até o apito final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade