Botafogo vive dias de calmaria antes de decisão. ʽMiúdoʼ pode ganhar chance 711s41
Enquanto rivais terão que usar força máxima na Copa do Brasil, Alvinegro ganha tempo precioso para recuperar jogadores e rodar o elenco 4f1a2d
O Botafogo ganhou um tempo precioso para respirar antes da segunda decisão pela Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile, pela sexta rodada do Grupo A do torneio internacional, no dia 27, no Estádio Nilton Santos. E tudo graças à vantagem que o time construiu no duelo de ida da terceira fase desta edição da Copa do Brasil. O Mais Tradicional recebeu o Capital (DF) no Colosso do Subúrbio e goleou o adversário por 4 a 0. Só o time alvinegro, aliás, tem uma margem dilatada no score nesta etapa da competição nacional de mata-mata. Em viés de alta, o Glorioso vive, enfim, dias de calmaria. 64r2w
O Glorioso pode até perder para o Capital por três gols de diferença, na quinta (22), no Mané Garrincha, em Brasília, que se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Diante deste cenário, preservar é verbo obrigatório na cartilha. O técnico Renato Paiva tem o luxo de poupar alguns jogadores e apostar em outros nomes com menos minutagem nas últimas jornadas, como o goleiro Linck, o lateral-direito Ponte, o zagueiro Serafim, o volante De Paula, o meia Lindes, o atacante Elias, além dos polivalentes Marçal e Barbosa.
Botafogo completinho contra a La U? 3d5836
Outra notícia boa é o tempo para recuperar jogadores no departamento médico. Como o Botafogo não joga no fim de semana, são, então, nove dias para Barboza (zagueiro), Savarino (meia-atacante), Martins (atacante) e Artur (atacante) ficarem à disposição da comissão técnica do Glorioso, contra os andinos, pela Libertadores. O Alvinegro atual campeão continental, precisa vencer para confirmar a vaga nas oitavas de final.
"O calendário brasileiro me obriga a fazer algumas poupanças. Gregore já sentiu algumas dificuldades, o Marlon (Freitas)… São dois campeões em tudo, têm jogado praticamente todas as partidas e com um rendimento muito alto. O Jair é a mesma coisa, o Igor (Jesus)… Há jogadores em alerta. Chega o momento em que tens que gerir. Vamos tentar uma rotação responsável, porque o mais importante aqui é o Botafogo ganhar", frisou Paiva, após o empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Chance de ver o 'miúdo' 2968r
A turma que deve ganhar uma oportunidade já está de prontidão, no Espaço Lonier, para entrar em cena. Lindes, por exemplo, tem a confiança de Paiva. Cria do Coimbra, de Minas Gerais, o meia foi acionado pelo treinador português na goleada sobre o Internacional por 4 a 0, há duas semanas, no Engenho de Dentro, pelo Campeonato Brasileiro.
"É mais uma grande descoberta do nosso scouting. Tenho fé e esperança de que, se ele quiser, vai ser um nome importante. É um miúdo muito talentoso, tem muita qualidade e joga naquela posição de 10. Temos que ir colocando com cuidado. Acima de tudo, perceber como está o ambiente, que não ouvimos, mas temos consciência de que, não estando ganhando, o que não é o caso, temos que preservar também este tipo de jogadores e dar-lhes conforto quando eles entram", pontuou o Mister.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.