'É muito louco escrever meu nome na história', diz Hugo Calderano após ser campeão mundial 723t1g
O atleta brasileiro fez história neste domingo, 20, mas guardava frustração por ter deixado os Jogos Olímpicos do ano ado sem medalha r4b32
Hugo Calderano precisou conter as lágrimas em sua primeira entrevista após o título de campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, ocorrido neste domingo, 20. O brasileiro ressaltou a importância da conquista, após uma participação frustrante nos Jogos Olímpicos de 2024. 5b4v44
"Eu acho que, especialmente após as Olimpíadas, é muito bom ganhar um título como esse. Eu sempre trabalhei duro e eu sempre continuei acreditando em mim. E eu acho que se você tivesse falado comigo há um mês, eu estava muito para baixo", disse.
O atleta deixou a emoção transparecer e emendou em agradecimentos ao apoio de familiares, amigos e fãs. "Eu sempre vejo suas mensagens, às vezes, eu não tenho tempo de responder, mas sou muito grato ao e que eu tenho", afirmou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Calderano encerrou a participação em Paris 2024 sem nenhuma medalha. Menos de um ano depois, ele fez história ao se tornar o primeiro atleta de fora da Ásia e da Europa campeão mundial de tênis de mesa.
Durante a entrevista, o brasileiro contou que não imaginava nem que iria ganhar do número 3 e do número 2 da modalidade, quem dirá se tornar campeão. "É muito louco escrever meu nome na história do tênis de mesa mundial", disse.