Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bahia e Corinthians empatam em Salvador pela primeira rodada do Brasileirão 1d5a24

Bahia e Corinthians empataram em 1x1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo 8481f

30 mar 2025 - 22h32
(atualizado em 31/3/2025 às 01h00)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia / Esporte News Mundo

Bahia e Corinthians empataram em 1×1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (30). e462m

O alvinegro foi a campo com uma equipe reserva. Os gols foram marcados por Lucho Rodríguez, do Tricolor, e Héctor Hernandez, do Alvinegro. Durante a partida, Everton Ribeiro foi expulso.

O JOGO

A equipe mandante começou o jogo melhor, com duas finalizações perigosas. A primeira, com Lucho Rodríguez, após o e de Everton Ribeiro, e a segunda de Erick Pulga. Ambas foram defendidas por Matheus Donelli.

Nos 15 primeiros minutos, o Bahia dominou o meio campo do Corinthians e empurrou os jogadores do Alvinegro para o campo de defesa.

Aos 22, após uma leve melhora da equipe paulista, o Tricolor voltou ao ataque com Luciano Juba, que recebeu na ponta esquerda e encontrou Jean Lucas dentro da área. O camisa 6 dominou e finalizou forte para a bola ar muito perto do gol.

Um minuto depois, o Corinthians revidou com Yuri Alberto. O camisa 9 chutou de longe, obrigando Ronaldo a pular para realizar a defesa.

O Bahia continuou melhor na partida, mas o Alvinegro conseguir manter a posse de bola por algum tempo. Porém, não conseguiu criar grandes chances de balançar as redes.

Aos 43, Erick Pulga deixou Léo Maná no chão e cruzou no meio da área. Lucho Rodríguez pulou mas não conseguiu tocar na bola.

No lance de ataque seguinte, Juba recebeu na lateral esquerda e lançou para Gilberto, de cabeça, abrir o placar.

Fim de primeiro tempo e 1×0 para o Bahia, que foi aplaudido por sua torcida.

As equipes voltaram para a segunda etapa. No primeiro minuto, Lucho recebeu de Pulga e finalizou para Donelli agarrar.

Aos 3 minutos, Talles Magno, do Corinthians, recebeu em boa condição, mas sofreu falta de Everton Ribeiro, que foi expulso pelo segundo amarelo. O jogador já havia sido advertido no primeiro tempo, por falta em Breno Bidon.

Com a superioridade numérica em campo, o Alvinegro manteve a posse de bola, mas não conseguia criar o suficiente para empatar a partida.

Aos 34 da segunda etapa, Talles Magno recebeu o lançamento e tocou para Romero chutar de fora da área, balançando as redes para o Timão. Porém, o gol foi anulado por impedimento do camisa 43 no início da jogada. 

Dez minutos depois, Breno Bidon cruzou para Héctor Hernandez, no meio da zaga tricolor, cabecear forte para marcar o seu primeiro gol pelo Alvinegro.

O Bahia tentou voltar a frente do placar em contra ataque liderado por Lucho, mas o atacante finalizou para fora.

Antes do fim da partida, Breno Bidon quase virou a partida, mas a bola foi para fora.

O juiz encerrou a partida aos 52, com um gol para cada lado, decretando o empate entre as equipes.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia recebe o Internacional, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Arena Fonte Nova, às 19h dá próxima quinta-feira (03).

O Corinthians, por sua vez, estreia na Sulamericana diante do Huracan, às 19h da próxima quinta-feira (03), na Neo Química Arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade