Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho 1l1f3f

Volpi brilha, Grêmio bate o Juventude nos pênaltis e avança a final do Gauchão 6v6g11

Duelo válido pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão contou com diversos momentos neste sábado (1º), mas o Tricolor acabou ficando com a vaga. 35413v

1 mar 2025 - 19h27
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Volpi em ação pelo Grêmio.
Volpi em ação pelo Grêmio.
Foto: Reprodução/GFBPA / Esporte News Mundo

Após um grande jogo, e muita confusão no Alfredo Jaconi, o Grêmio venceu o Juventude nos pênaltis na tarde deste sábado (1º) e chegou, pela oitava vez seguida, à decisão do Campeonato Gaúcho. O duelo válido pela semifinal do Gauchão contou com muitos episódios, e teve até o empate gremista saindo aos 51 minutos do segundo tempo. No tempo normal, vitória Jaconera por 2 a 1, levando a decisão às cobranças, que contou com o brilho do goleiro Tiago Volpi. Adriano Martins e Mandaca marcaram para os visitantes, enquanto Gustavo Martins deixou tudo igual no placar agregado. 393p69

O JOGO

Como se esperava de uma semifinal, a primeira etapa foi muito nervosa, truncada, apesar das duas equipes buscarem o ataque, era um jogo muito estudado até os trinta minutos. Foi aí que o Juventude começou a gostar da partida, primeiro com Jean Carlos arriscando de longe, e depois em duas boas chances com Batalla. Em seguida, o zagueiro Jemerson recebeu um cartão amarelo aos 42', e outro aos 46' e foi expulso de campo. A equipe alviverde ainda ameaçou no final, em cruzamento rasteiro de Ewerthon.

Já na volta do intervalo, o Jaconero voltou buscando pressionar, mas com dificuldades para infiltrar na zaga adversária. As chances começaram aos 17' em cobrança de falta de Ewerthon, e em seguida, com Mandaca, mas pararam no goleiro Volpi. Até que a pressão deu resultado aos 21', Ênio cruzou da esquerda e Adriano Martins cabeceou no canto contrário, sem chances para o arqueiro gremista. Já os tricolores tinham como alternativa o contra-ataque, em um deles, arranjaram escanteio e se não fosse o goleiro Gustavo aos 36', Wagner Leonardo teria deixado tudo igual. Até que, três minutos depois, Nenê foi à linha de fundo e cruzou para Mandaca ampliar a vantagem dos mandantes. Na base do abafa, o Grêmio ainda buscou o empate aos 51', após escanteio, a bola pipocou e sobrou para Gustavo Martins, de bicicleta, levar a decisão aos pênaltis. O lance em questão gerou muita reclamação por parte do Verdão, gerando uma confusão que durou pouco mais de dez minutos.

Nas cobranças, Gustavo defendeu os pênaltis de Pavón e Villasanti. Enquanto Nenê, Alan Ruschel e Ênio pararam no goleiro Tiago Volpi.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Grêmio joga o confronto de ida da final do Gauchão no dia 8 ou 9 de março, com o adversário ainda a definir, que sai do vencedor entre Internacional e Caxias. O Colorado abriu vantagem na partida de ida ao vencer por 2 a 0. Enquanto o Juventude, eliminado da Copa do Brasil, só volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade