Ex-Palmeiras, Meloni comemora gol do título em final continental 3j2q5
Destaque do Sharjah, lateral brasileiro dos Emirados Árabes Unidos decidiu título da AFC Champions League Two no último minuto 234p1z
Após seis anos como atleta do Sharjah, uma naturalização emiradense e jogos pela Seleção do país, o lateral Marcus Meloni, de 24 anos, viveu uma nova emoção nesse final de semana. A decisão da AFC Champions League Two, disputada entre o time do atleta e o LC Sailors, da Singapura, se encaminhava para uma disputa de pênaltis - quando o atleta formado pelo Palmeiras invadiu a área adversária e marcou o gol do título para conquistar o primeiro título continental da história do clube. 2q654
"É um momento muito especial para mim, para o clube e pro país. Estou muito feliz de poder retribuir com título da Ásia pro clube que deposita muita confiança em mim. Para mim, é um sonho poder estar vivendo tudo isso aqui no Sharjah. Marcar esse gol foi uma sensação única. Na hora, fiquei sem reação. Achei que estava fora de jogo. Mas quando caiu a ficha foi só alegria. Com certeza, o gol mais importante da minha carreira, sem dúvidas", declarou.
Meloni e o faro artilheiro 671m9
Na semana anterior, o lateral, que não é conhecido pelo faro artilheiro, marcou em outra decisão - a da President's Cup, principal copa nacional do país, diante do Shabab Al-Ahli, ex-clube de Igor Jesus, do Botafogo. Entretanto, o Sharjah acabou sofrendo a virada por 2 a 1. Apesar disso, Meloni garante que não existem arrependimentos e que o título continental era a grande obsessão do elenco - que queria trazer a primeira honraria internacional do Sharjah. Desde que chegou, em 2019, o lateral nascido em São Paulo venceu 2 President's Cups, 1 Taça da Liga dos Emirados Árabes e 2 Supertaças dos Emirados Árabes.
"Cheguei aqui ainda um jovem em busca de um sonho. Hoje, sou uma realidade aqui dentro do país graças ao meu trabalho, meu esforço e minha dedicação. É uma honra servir aos torcedores desse país. Espero poder viver mais tempo aqui. É um país desenvolvido e com muita segurança", garantiu.
Com apenas um jogo restante pelo campeonato nacional - a UAE Pro League -, o Sharjah de Meloni não tem mais chances de título e apenas cumpre tabela - visto que o título da AFC Champions League Two garantiu participação na fase de grupos da AFC Champions League Elite na próxima temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.