Mourinho dá medalha de vice da Liga Europa para torcedor da Roma: 'Fico com as de ouro'; veja vídeo 16of
Treinador português chama atenção por não ficar com premiação de segundo lugar ao final da decisão continental q6439
Pela primeira vez na história, José Mourinho perdeu uma final continental. O treinador da Roma viu sua equipe ser derrotada nos pênaltis pelo Sevilla, nesta quarta-feira, em Budapeste, pela final da Europa League. Ao final da premiação, o português deu a medalha de vice-campeão para um jovem torcedor romanista que acompanhou o jogo na Puskás Arena. 2d5a6l
Ao falar com a imprensa depois da partida, Mourinho foi questionado por que não ficou com a medalha de segundo lugar. O português foi enfático na resposta. "Sempre fico com as (medalhas) de ouro e dou de presente as de prata", disse.
— I am Jose Mourinho (@lmJoseMourinho) June 1, 2023
A Roma abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o argentino Paulo Dybala, mas viu Mancini fazer gol contra a o jogo foi para os pênaltis. O goleiro marroquino Yassine Bounou, que já havia brilhado na Copa do Mundo do Catar, fez a diferença para o Sevilla e o time espanhol conquistou pela sétima vez a Europa League.
Mourinho buscava seu terceiro título da Europa League. Ele foi campeão com o Porto (2003) e Manchester United (2017). O português também tem as duas conquistas de Champions League, novamente com Porto (2004) e Inter de Milão (2010). Na última temporada, ergueu o troféu da Conference League com a Roma. O recordistas de títulos continentais é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, com oito taças da Uefa.
Aos 60 anos, o técnico tem futuro incerto na Roma. Na entrevista coletiva após o jogo, Mourinho afirmou que deseja permanecer, mas afirmou que tanto ele quanto seus jogadores "merecem mais", deixando no ar a possibilidade de um adeus. Recentemente, a imprensa sa colocou o treinador na mira do Paris Saint-Germain. Segundo a rádio sa RMC, o diretor de futebol do clube parisiense, Luís Campo, tem conversas avançadas com Jorge Mendes, agente de Mourinho, para a contratação do português.
Eleito o melhor treinador do século 21 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Além de Roma, Porto e Inter de Milão, ele acumula agens vitoriosas pelo Real Madrid, Manchester United e Chelsea, e já treinou também o Benfica e o Tottenham.
