Xabi Alonso volta ao Real Madrid para iniciar nova era como técnico: 'é a minha casa' 3i3ma
O espanhol chega após agem de destaque pelo Bayer Leverkusen 5075l
Após agem vitoriosa pelo Bayer Leverkusen, Xabi Alonso voltou para o Real Madrid. O ex-meia, de 43 anos, foi apresentado oficialmente como novo técnico durante uma cerimônia com dirigentes do clube e sua família no CT de Valdebebas. 51l2d
O evento começou com um vídeo que mostrou a trajetória do espanhol como jogador, com momentos não só pelo clube, mas também por Liverpool, Bayern e pela seleção, além dos trabalhos à beira do campo com o infantil merengue e o Bayer Leverkusen, campeão alemão e da Copa da Alemanha em 2023/24.
- Sem dúvida hoje para mim é um dia muito especial, um dia que vou ter marcado no meu calendário de vida. Estou muito feliz de poder estar aqui, sinto que é a minha casa. Posso ter ficado anos fora, mas meu vínculo com o madrididismo nunca deixou de existir. Desde que entrei em Valdebebas, há uma hora e meia, senti renascer esse sentimento, se reacendeu. Presidente Florentino, muito obrigado pela confiança e por pensar que sou a pessoa adequada para liderar essa nova etapa. - disse Alonso.
O espanhol vai comandar grandes nomes Vini Jr, Mbappé e Bellingham, e tem a missão de repetir o mesmo sucesso que teve na equipe alemã. Em sua coletiva, o técnico destacou que a equipe tem um grande potencial e que enxerga um futuro bom.
- O clube e a torcida estão unidos. Nós temos um grande time, jogadores fantásticos, uma equipe com um potencial muito grande, que pode ter um futuro muito bom. E com isso, eu também enxergo esse futuro. Podemos fazer coisas importantes, dignas de Real Madrid. Que transmitimos emoções, alegria. Que as pessoas desfrutem de nosso time, e digam: "Essa equipe me dá gosto, esse é o meu Real Madrid". Tenho as condições e um bom pressentimento de que podemos fazer algo bonito aqui. Muito obrigado e Hala Madrid! - disse o técnico.
Xabi também falou sobre seu antecessor Carlo Ancelotti, que comandou o ex-meia durante sua agem pelo Real Madrid e pelo Bayern de Munique. Alonso afirmou que espera cumprir as expectativas deixadas pelo italiano.
- Carlo foi meu treinador, é uma grande pessoa e me marcou. Sem sua maestria, provavelmente eu não estaria aqui. Recorro ao legado com muita honra e orgulho de estar ocupando o lugar onde Carlo esteve. Espero cumprir com as expectativas e levar o clube a todos lugares que acreditamos que podemos alcançar. Sinto que o clube e a torcida está unida. Temos um grande time. Temos jogadores fantásticos, temos um presente muito bom e que pode ter um futuro muito bom. - completou.