Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude 3yr6i

Favoritar Time

Juventude demonstra indignação em nota, após divulgação dos áudios do VAR no jogo contra o Grêmio 6g3f5r

Clube alviverde emitiu uma nota oficial poucas horas depois da divulgação do áudio do VAR da semifinal do Gauchão, demonstrando insatisfação. 593z13

7 mar 2025 - 18h09
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
O momento do gol do Grêmio que gerou reclamação por parte do Juventude.
O momento do gol do Grêmio que gerou reclamação por parte do Juventude.
Foto: Reprodução/FGF / Esporte News Mundo

O Juventude emitiu uma nota oficial poucas horas depois da divulgação dos áudios do VAR da partida contra o Grêmio, na quinta-feira. Indignado com a avaliação feita tanto pelo árbitro Anderson Daronco, quanto pelo árbitro de vídeo Caio Max Vieira. 5h2t72

No comunicado oficial publicado no site, o Ju manifestou ''contrariedade e indignação'', principalmente, com os critérios utilizados na avaliação do lance do gol marcado pelo zagueiro Gustavo Martins, aos 51 minutos do segundo tempo.

A equipe alviverde vencia por 2 a 0 até aquele momento e, com o resultado, estaria se classificando para a final do Gauchão, visto que havia sido derrotado na primeira partida por 2 a 1. Com o gol anotado nos acréscimos pelo Grêmio, a decisão foi para os pênaltis e vencida pelo Tricolor.

-  Notoriamente, o atleta Gustavo Martins eleva seu pé em ação de finalização e divide jogada com o atleta Mandaca, que por sua vez ataca a bola com a cabeça. Há, portanto, uma dividida em contato intenso e inquestionável, que pode ser apurada em todos os ângulos utilizados - ou não - pelo VAR - diz um trecho do comunicado.

Ainda segundo o comunicado do clube, a direção do Juventude vê como evidente a ''confusão'' na tomada de decisão por parte do árbitro de vídeo Caio Max Viera.

- No entanto, há manifesta confusão na tomada de decisão do VAR: "O gol, para nós aqui, é legal. O jogador atinge, mas eu sugiro que você venha para validar, já que é o último lance". Daronco, então, responde. "Não é o momento. Ou é gol ou não é gol". O VAR, então, dá sequência, dizendo: "olha, pra mim o gol é legal, tá. O jogador que vai de encontro ao defensor, não há contato com ele. Não tem contato, Daronco"

Já na reta final da nota, o Juventude ressaltou que, na sua visão, esse é o segundo ano seguido que o clube é prejudicado pela arbitragem. Em 2024, o clube também foi alvo de uma decisão polêmica na grande final da competição.

- Diante do exposto, o Esporte Clube Juventude entende que, pelo segundo ano consecutivo, foi prejudicado pela arbitragem no Campeonato Gaúcho. Em 2024, na final, diante do próprio Grêmio, na Arena, houve um lance claro de pênalti sobre o atleta Gilberto, em dividida com o goleiro. Na ocasião, o VAR nem ao menos analisou o lance que, após o jogo, ganhou espaço nos debates e, também, foi identificado como pênalti por analistas de arbitragem.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade