Vice-artilheiro do Brasileirão, Reinaldo lidera lista de laterais com mais participações em gols nos pontos corridos 313m3t
Camisa 6 já balançou as redes quatro vezes com a camisa do Mirassol nesta edição 1c4u5r
Reinaldo, vice-artilheiro do Brasileirão pelo Mirassol, lidera o ranking histórico de laterais com mais participações em gols nos pontos corridos, totalizando 35 gols e 43 assistências em 380 jogos.
Os quatro gols em seis jogos neste início de Campeonato Brasileiro fizeram Reinaldo não apenas garantir pontos ao Mirassol, mas, também, a se isolar em um ranking individual: o de lateral esquerdo com mais participações em gols na história dos pontos corridos. 3h4r2c
Agora, o camisa 6 soma 35 bolas na rede e 43 assistências em 380 partidas desde que estreou na competição, em 2012. Desde então, ele vestiu as cores de Sport, São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense, Grêmio e, claro, Mirassol, totalizando 78 participações em gols, segundo dados da plataforma Transfermarkt.
“Estou feliz em viver esse momento aqui no Mirassol. Nós temos um time que não se intimida, procura o ataque o tempo todo e essa é uma receita que tem dado certo. Temos feito grandes atuações”, diz o jogador de 35 anos ao celebrar o grande momento na equipe do interior paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Juan tem 30 gols e 43 assistências em 352 jogos realizados entre 2004 e 2017 e é o vice-líder entre os jogadores da mesma faixa do campo que Reinaldo. No período, ele defendeu Fluminense, Flamengo, São Paulo, Santos, Vitória, Coritiba e Avaí.
Com 36 gols e 27 assistências, um total de 63 participações, Fábio Santos fecha o pódio entre os laterais esquerdos. Ídolo do Corinthians, ele também jogou por São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Atlético-MG na primeira divisão.
Na atual edição do Brasileirão, os quatro gols marcados colocam Reinaldo na vice-liderança da artilharia, empatado com Pedro Raul, do Ceará, Pedro, do Flamengo, e Vegetti, do Vasco. Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, lidera com cinco tentos.
O bom desempenho de Reinaldo tem sido fundamental para o Mirassol, que ocupa a 14ª colocação com sete pontos, dois a menos que o Internacional, que, no momento, fecha a zona de classificação com nove.
Se mantiver as boas atuações, o lateral pode realizar em Mirassol o mesmo que fez por Ponte Preta, em 2016, e Chapecoense, em 2017. Nas ocasiões, ele foi protagonista nas melhores campanhas das equipes na história da competição, ambas na oitava colocação.
“Graças a Deus tenho uma carreira repleta de realizações, não apenas por clubes gigantes como o São Paulo e o Grêmio, mas também podendo contribuir para grandes campanhas de times que as pessoas diziam que iriam brigar contra o rebaixamento. Eu sei o valor que isso tem e tenho certeza que no Mirassol não será diferente”, completou o atleta.
Para seguir marcando gols, Reinaldo volta a campo na próxima segunda-feira, 5, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista.