Neymar chora, se ajoelha e deixa o campo lesionado em duelo contra o Atlético-MG 4n1z19
Camisa 10 volta a sentir problema na coxa esquerda e acaba sendo substituído por Rollheiser 66j2v
Em seu retorno ao time titular, Neymar voltou a sentir dores e teve de ser substituído, nesta quarta-feira, durante a vitória do Santos contra o Atlético-MG, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos. 2a3j6b
O clube confirmou que o atleta sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e que ele ará por exames de imagem para definir a gravidade. O problema é na mesma região que o afastou por quase dois meses dos gramados recentemente, após retornar de recuperação pós-cirurgia no ligamento do joelho.
Em sua 100% atuação no estádio santista, o meia-atacante reclamou do incômodo após o primeiro gol do Santos, marcado por Zé Ivaldo, aos 24 minutos. Ainda tentou seguir em campo, mas sucumbiu três minutos depois, enquanto seus companheiros contra-atacavam os defensores mineiros. No lance, o argentino Barreal marcou o segundo gol após grande jogada do jovem Gabriel Bontempo. Na comemoração, Neymar se ajoelhou, chorou e precisou ser ajudado por Gil. Ele acabou saindo, aos 32 do primeiro tempo, para entrada de Rollheiser.
Era o retorno do craque aos 11 titulares, ele atuou durante o segundo tempo na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo. Antes, a última partida havia acontecido no dia 2 de março, nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o time bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0.
O técnico interino do Santos, César Sampaio, não escondeu a apreensão ao ser questionado sobre a nova lesão de Neymar durante entrevista coletiva.
"Infelizmente, ainda é muito precoce dar uma posição, não tem diagnóstico, isso será feito amanhã (quinta-feira). É uma perda importantíssima. É uma lesão no mesmo local (músculo da coxa esquerda). Vamos orar bastante para que ele não fique ausente muito tempo", disse Sampaio.
Mesmo sem seu capitão no restante do jogo, o Santos segurou o resultado e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e Barreal. Com o resultado, os paulistas ocupam a 12ª posição. Do outro lado, o elenco do técnico Cuca segue sem vencer na competição e amarga a penúltima colocação.
