Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis 5m4n1u

Djokovic conquista, de virada, o 100º título da carreira 4j2w6y

Sérvio precisou virar batalha de 3h05min contra Hurkacz neste sábado na decisão do torneio suíço no saibro 3l324c

24 mai 2025 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Djokovic jogando em Indian Wells.
Djokovic jogando em Indian Wells.
Foto: Peter Staples/ATP / Esporte News Mundo

Novak Djokovic, sexto do ranking mundial, conquistou, neste sábado, seu 100º título da carreira neste sábado ao faturar o caneco em Genebra, na Suíça, torneio ATP 250 jogado no piso de saibro. 592i3b

O sérvio sexto do mundo precisou virar uma batalha quase perdida contra o polonês Hubert Hurkacz, 31º colocado, com parciais de 5/7 7/6 (7/2) 7/6 (7/2) após 3h05min de duração na lotada quadra central.

Djokovic se torna o terceiro a alcançar 100 ou mais conquistas, igualando Jimmy Connors que é o maior campeão com 109 títulos (alcançou o 100º no US Open de 1983) e Roger Federer com 103 conquistas (alcançou o 100º em 2019 em Dubai).

Ele também é o primeiro a ganhar pelo menos um título em 20 temporadas no tênis.

O troféu dá confiança necessária para o Aberto da França onde estreia contra o americano Mackenzie McDonad.

Hurkacz perde pela oitava vez em oito jogos contra Djokovic e irá enfrentar João Fonseca em Roland Garros.

O jogo

A partida foi muito equilibrada no primeiro set. Djokovic teve duas oportunidades no meio da parcial bem salvas pelo polonês. Hubert não vinha tendo nenhuma chance e salvava seu saque nos games de iguais indo bem nos pontos-chave. Até que no 6/5 Djokovic falhou, deu uma dupla-falta e entregou a paçoca. 

Djokovic reclamou da quadra mais escorregadia e voltou mais firme para o segundo set que igual teve equilíbrio. O duelo foi ao tie-break onde Nole dominou os pontos e após longa troca, deslocou o rival matando no smash para fazer 7/6 (7/2).

Hubert foi ao vestiário e parece ter esfriado Nole. O natural de Belgrado perdeu o saque logo de cara com um dos pontos a bola quicando infalso e o enganando. Hurkacz abriu 2 a 0 e sacou bem até o oitavo game onde deu dupla-falta e levou uma brilhante ada do sérvio que empatou o encontro, devolvendo a desvantagem. Então o duelo foi ao tie-break e Djokovic se aproveitou de erros do rival e sacou firme para fechar o jogo e vibrar com o feito.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade