Após derrota, Fernando Diniz revela erro da arbitragem em substituição do Vasco l3k6w
Técnico informa falha do quarto árbitro em troca na partida contra o Fluminense 34j6l
Após a derrota do Vasco no clássico contra o Fluminense, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24), Fernando Diniz revelou um erro nas substituições do segundo tempo. O treinador explicou que Paulinho deveria entrar no lugar de Nuno Moreira, mas, por falha do quarto árbitro, quem saiu de campo foi Hugo Moura. 5v706a
"A primeira troca que eu fiz eu deixei o time parecido com o que vinha jogando. Se a gente precisasse, tinha a opção de recuar o Hugo Moura, mas o jogo estava empatado e eu esperei para ver como o time ia se comportar. Fiz uma troca de um zagueiro por um zagueiro. O Luiz estava amarelado, estava indo muito à caça. Freitas vinha jogando, jogador que eu gosto também. E tirei o Mateus Cocão, e coloquei o Adson para ficar mais ofensivo. Depois, coloquei o Paulinho, mas a verdade é que era para ter entrado no lugar do Nuno Moreira ali. Ele falou o nome, mas o quarto árbitro entendeu errado", afirmou o técnico.
O Cruzmaltino teve um bom começo e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com João Victor, que comemorou provocando a torcida rival ao lado de Rayan. No entanto, antes do intervalo, um gol contra de Vegetti acabou dando o empate para o Fluminense, reacendendo a partida para o time tricolor.
Na segunda etapa, o ritmo caiu, as chances diminuíram e o Vasco tentou manter o controle, mas nos minutos finais Guga marcou um golaço que decretou a virada do Fluminense por 2 a 1. Com o resultado, o Fluminense segue firme na luta por posições na tabela, enquanto o Vasco permanece pressionado para buscar uma reação e melhorar seu desempenho nas próximas rodadas.
Em justificativa às substituições, Diniz explicou a confusão ocorrida no segundo tempo.
"A gente ia fechar mais o meio, ajudar um pouco mais no lado forte do Fluminense. Aí, o Tchê Tchê pediu para sair e coloquei o Sforza porque já tinha saído Hugo Moura que não tinha que ter saído. As trocas foram essas", finalizou.