Tiroteio que interrompeu entrevistas de jogadores do Vasco fechou a Linha Amarela 5y383b
Além do fechamento de uma das principais vias da cidade do Rio, aulas em escolas da região da Cidade de Deus foram suspensas 2m3n7
Entrevistas de jogadores do Vasco foram interrompidas por barulhos de tiros nesta quarta-feira (21/5). Philippe Coutinho, Léo Jardim e Nuno Moreira se assustaram enquanto gravavam vídeos e ouviram os disparos. O intenso tiroteio provocou o fechamento da Linha Amarela, uma das principais vias do Rio de Janeiro. Além da suspensão de aulas em escolas públicas próximas à Cidade de Deus. r3w2r
Dezenove linhas de ônibus tiveram itinerários alterados. Os disparos se deram devido a uma operação policial realizada na comunidade da Cidade de Deus. A favela fica bem próxima ao centro de treinamento do Vasco.
Funcionários do Vasco contam que é comum ouvir disparos no CT, embora aleguem que é sempre desconfortável.
O motivo da operação próxima ao CT do Vasco h1i6t
O policial José Antônio Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), morreu em uma operação que aconteceu na Cidade de Deus nesta segunda-feira (19). O agente não resistiu a um tiro, embora tenha sido socorrido logo que foi ferido.
A ação era contra uma fábrica de gelo sem autorização para produzir e vender o produto. A produção contaminada era vendida a estabelecimentos da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, de acordo com a polícia.
A operação desta quarta-feira foi para tentar encontrar o autor do disparo que matou o policial José Antônio Lourenço.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.