Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória 591k21

Favoritar Time

Ausência sentida: Baralhas é diagnosticado com vertigem e desfalca o Vitória 255z1t

Volante titular apresentou quadro de tontura e está em tratamento médico 4n5y2a

6 mai 2025 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Baralhas, do Atletico Goianiense (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Gabriel Baralhas, do Atletico Goianiense (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

A ausência de Baralhas entre os titulares do Vitória nos últimos dois jogos chamou a atenção dos torcedores. Uma das principais peças do time na temporada, o volante chegou até a usar a braçadeira de capitão. Sua saída da equipe causou surpresa, principalmente pela falta de informações iniciais sobre o motivo. No entanto, na tarde desta terça-feira (6), o clube divulgou que o jogador sofre com episódios intensos de tontura e mal-estar. 3k6n3p

A situação se agravou durante a viagem para o jogo contra o Ceará. De acordo com o comunicado, os sintomas apareceram na sexta-feira anterior à partida, e as tonturas eram desencadeadas por movimentos específicos. Vale lembrar que, na última vez em que começou jogando - contra o Cerro Largo, em 24 de abril -, o volante já havia demonstrado desconforto e precisou ser substituído no segundo tempo.

DIAGNÓSTICO E INICÍO DO TRATAMENTO 1i586j

Após ser submetido a exames médicos, Baralhas recebeu o diagnóstico de Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB). Essa condição afeta o equilíbrio e causa episódios de tontura, principalmente em atividades físicas. Como consequência, a presença do atleta nos gramados foi comprometida.

O tratamento foi iniciado ainda nesta terça-feira. Segundo o clube, o prazo de retorno dependerá da evolução clínica do jogador. Por enquanto, ele permanecerá em observação, afastado das partidas oficiais. Diante da situação, Ronald foi o escolhido para substituí-lo nas partidas mais recentes. A outra opção avaliada pela comissão técnica é Ricardo Ryller, que pode ganhar chance nos próximos confrontos.

BARALHAS ERA PEÇA-CHAVE DE THIAGO CARPINI 2t5j2n

Contratado junto ao Atlético-GO, Baralhas chegou ao Vitória no dia 25 de janeiro. Desde sua estreia contra o Jacobina, no Campeonato Baiano, o volante assumiu um papel importante na equipe comandada por Thiago Carpini. Até agora, foram 21 jogos disputados, com três gols e duas assistências. Em apenas duas oportunidades - contra Sousa e Grêmio - ele começou no banco de reservas.

Mesmo com pouco tempo de casa, Baralhas se firmou como um dos pilares da equipe. Por isso, sua ausência na partida desta terça-feira, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, será sentida. Ainda que o clube conte com reposições para o setor, o impacto da ausência de um dos jogadores mais regulares da temporada é inevitável.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade