Criança de 4 anos morre após picada de cobra no RN z481l
Médicos inicialmente suspeitaram que inchaço no pé do menino tinha sido causado por uma torção 23970
Criança de 4 anos com TEA morreu após picada de cobra em Equador (RN), com diagnóstico inicial equivocado de torção; veneno se espalhou antes de tratamento adequado.
Uma criança de quatro anos morreu nesta quinta-feira, 22, após ser picada por uma cobra em Equador (RN). 4t601f
O ataque teria ocorrido enquanto ela brincava na casa da avó, na última quarta-feira, 21.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Inicialmente, os familiares acharam que o menino havia machucado o pé, que estava inchado e roxo. Ele foi levado a um hospital, mas recebeu alta depois de o médico pensar que o inchaço tinha sido provocado por uma torção, informou a rádio 98 FM Natal.
Comunicação 6442h
Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o menino não falava, o que dificultou a comunicação entre ele e a equipe médica.
Na manhã de quinta-feira, a criança piorou. Ela foi levada a um outro hospital, onde os médicos identificaram que o inchaço havia sido causado pela picada de um animal peçonhento.
De acordo com a rádio, na unidade, também constataram que o veneno já havia se espalhado pelo corpo do menino.
Escondida 5p4k5t
A família, então, encontrou uma cobra cascavel escondida debaixo do sofá da casa onde mora. O menino foi transferido para um novo hospital, na Paraíba, mas não resistiu.
A Prefeitura de Equador divulgou nota de pesar em uma rede social e deve apurar o ocorrido.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, especialmente com os pais e demais entes queridos", diz.