'Frutos podres envenenam frutos bons e serão podados': academia em que jovem morreu anuncia retomada de atividades
Dayane de Jesus morreu ao ar mal na academia em Copacabana, na última terça-feira
Academia em Copacabana onde jovem morreu durante treino retomou atividades após adquirir desfibrilador, lamentou o ocorrido e criticou manifestações negativas, mas sua comunicação gerou controvérsias.
A academia em Copacabana em que a estudante Dayane de Jesus, de 22 anos, morreu durante um exercício publicou um comunicado em que critica aqueles que se manifestaram contra a empresa. Ao informar a retomada das atividades nesta sexta-feira, 23, o perfil debochou: "Aos que trabalham na empresa como personal e discordam, cai fora... Ninguém está aqui obrigado... A empresa tem dono! Não gostou, é só sair."
Dayane sofreu um acidente na Forma Fitness na última terça-feira, 20. A jovem ou mal, caiu no chão e foi atendida por outro aluno, que alegou ser médico. A Polícia Civil interditou o local na quarta-feira ao constatar que a unidade não possuía um desfibrilador para socorrer os presentes, previsto em lei. Investigações agora correm para apurar se houve negligência.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na quinta-feira, investigações da 12ª DP confirmaram que o local adquiriu o equipamento de socorro, podendo voltar às atividades. No comunicado, a academia anuncia: "Voltamos com força total!". Em seguida, destaca que são "obcecados por segurança no ambiente de treino" e pede "desculpas pela fatalidade".
"Mas também serviu para ver qual clientes/funcionários fecham com a empresa. Aos que trabalham na empresa como personal e discordam, cai fora... Ninguém está aqui obrigado... A empresa tem dono! Não gostou, é só sair. Aos que trabalham com a empresa, ficamos felizes em ser parceiros! E que dure muito tempo a parceria", disse no texto, que já foi apagado.
"Outros estão por estar, ou seja, agem.... E logo irão se despedir. Frutos podres envenenam frutos bons e serão podados. A vida é um sopro, mas vamos vivê-la intensamente! Bom treino nesta sexta-feira!!! Horário de 6h a 23h. POV: 'Quem teve que treinar em outro lugar percebeu que o número de máquinas e variedade fazem a diferença!'", finalizou.
Uma hora antes do comunicado de reabertura, o perfil postou uma nota oficial assinada por advogados. "Inicialmente, a academia lamenta, com veemência, a fatalidade ocorrida no último dia 20. Desde o ocorrido, a academia se colocou à disposição da família e dos amigos de Dayane para o que se fizesse eventualmente necessário", disse, além de informar o reestabelecimento das atividades.
Na sequência, a empresa postou uma agem bíblica. "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido".