Professor é detido e demitido por se masturbar perto de colégio onde lecionava 186o3f
Caso foi registrado como ato obsceno em delegacia de Guarujá, no litoral de São Paulo 4jyv
Um professor foi detido em Guarujá, SP, por ato obsceno próximo à escola onde lecionava. A instituição o demitiu e o caso foi encaminhado ao Jecrim.
Um professor de 51 anos foi detido por ato obsceno após ser flagrado se masturbando dentro do próprio carro próximo à escola onde lecionava em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 10. A instituição de ensino o demitiu após tomar conhecimento do ocorrido. 4y272x
O caso ocorreu na Avenida General Rondon, região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, agentes em patrulhamento rotineiro foram acionados por uma testemunha e flagraram o homem praticando o ato enquanto segurava o celular.
O educador foi conduzido pelos policiais à Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, o Colégio Objetivo Guarujá afirmou que repudia qualquer forma de racismo, preconceito e violência, "especialmente à importunação sexual, diante do lamentável episódio envolvendo um ex-professor da instituição".
De acordo com a instituição, assim que a direção tomou conhecimento do ocorrido, adotou imediatamente as providências cabíveis, conforme Regimento Interno e desligou definitivamente o profissional.
"Ressaltamos que o fato aconteceu fora das dependências da escola e fora do alcance da supervisão de nosso time de Portaria e Segurança, mas ainda assim, tratamos o caso com a seriedade que a situação exige. A conduta em questão configura crime de importunação sexual, o que é inissível em nosso ambiente escolar", destacou o colégio.
A instituição também afirmou que mantém seu compromisso com a integridade física, emocional e moral de seus alunos, colaboradores e de toda a comunidade escolar. "Nossa missão vai além da excelência acadêmica — ela inclui um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos", acrescentou