Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política u1t7

Bolsonaro deixa UTI nesta quarta-feira e permanecerá em recuperação em quarto normal 1ec3n

Expectativa é que ex-presidente receba alta hospitalar e retorne para casa no fim de semana, caso mantenha boa resposta ao tratamento 2yd1k

30 abr 2025 - 17h56
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro começará hoje dieta líquida após ter sonda retirada, diz boletim médico:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira, 30, 17 dias após cirurgia no intestino. Interlocutores próximos de Bolsonaro confirmaram que o ex-presidente permanecerá em recuperação em um quarto normal. 4e62z

Segundo os médicos, Bolsonaro apresentou melhora clínica nos últimos dias. Os exames mais recentes confirmaram que o intestino dele já funciona regularmente, o que possibilitou a retirada das sondas, na terça-feira, 29.

Bolsonaro começará a ingerir líquidos após duas semanas internado, diz boletim médico:

A progressão do tratamento nas últimas semanas permitiu a retirada da nutrição parental exclusiva — quando os nutrientes são istrados por via intravenosa — e o início da alimentação oral leve. Ele já consegue ingerir líquidos por via oral e está sendo alimentado com dieta líquida, o que inclui o consumo de água, chá e gelatina.

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia alimentação oral na UTI: 'Persisto com sinais'
Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia alimentação oral na UTI: 'Persisto com sinais'
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o quadro de saúde de Bolsonaro é estável. O ex-presidente continua com visitas restritas, mas a expectativa é que ele receba alta hospitalar e retorne para casa no fim de semana, caso mantenha boa resposta ao tratamento.

No dia 13 de abril, Bolsonaro ou por cirurgia que durou cerca de 12 horas, com o objetivo de realizar a remoção de aderências intestinais — conhecidas como bridas — e a reconstrução de parte da parede abdominal. As alterações são comuns em pacientes que aram por cirurgias abdominais anteriores e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade