Homem é imobilizado e preso após ameaça de explosivo contra ministério 602h1n
Segundo a PM do DF, ele apresentava falas desconexas e estava com duas crianças, sendo uma no colo; polícia informou que ele carregava na mochila apenas 'bombinhas comerciais de festa junina' 553849
BRASÍLIA - O prédio onde funciona o Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios, foi evacuado na tarde desta quinta-feira, 22, por causa de uma suspeita de bomba em frente ao local. Após cerca de duas horas de mobilização policial na área, o autor da ameaça foi imobilizado e preso pela polícia. 175m5b
O autor da ameaça era um homem que carregava uma menina no colo e estava acompanhado por uma mulher grávida e por uma outra criança.
Policiais relataram que ele apresentava falas desconexas e não cumpriu a ordem de se afastar de um pacote suspeito.
Sem que as negociações evoluíssem, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aproveitou uma oportunidade para imobilizá-lo. As crianças e a mulher receberam atendimento do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a PM informou que encontrou na mochila do homem "bombinhas comerciais de festa junina".
Com a ameaça, o ministério foi evacuado. Uma primeira explosão foi relatada por servidores. O homem foi encaminhado para o Hospital Regional Asa Norte, na região central de Brasília. Depois, será entregue à Polícia Civil.
