Torcedor do Atlético Nacional morre em briga após jogo contra o Internacional 4e661u
A vítima foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos 44584j
Um colombiano torcedor do Atlético Nacional foi morto a facadas em uma briga, na madrugada desta sexta-feira, 11, em Porto Alegre (RS). A briga aconteceu no bairro Cidade Baixa, próximo ao estádio Beira-Rio, logo após a derrota do time colombiano para o Internacional por 3 a 0 pela fase de grupos da Libertadores. 213j2b
A vítima foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos. Ele teria brigado com um outro torcedor, também colombiano, que ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. O homem ferido, ainda não identificado, foi quem teria começado a briga, segundo testemunhas ouvidas pela RBS.
A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu o depoimento de outros torcedores que testemunharam o conflito. De acordo com a Brigada Militar, dois chamados distintos foram registrados na noite de ontem, ambos relacionados ao mesmo caso e com um intervalo de minutos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O primeiro chamado foi para atender a um homem que havia sido ferido com um golpe de arma branca na altura do peito na rua da República, tradicional ponto de bares e lanchonetes frequentado por torcedores. Quando os agentes chegaram ao local, foram informados de que a vítima havia sido colocada em um carro de aplicativo e estava a caminho do hospital.
Já o segundo chamado relatava que outro homem havia sofrido ferimentos de arma branca nas pernas em um bar. Esse homem seria o causador da briga. Após golpear Alejandro, o torcedor fugiu e entrou em dois estabelecimentos comerciais para evitar ser agredido, mas foi espancado e também esfaqueado por outros torcedores que presenciaram a briga.
A BM foi acionada pelo proprietário de um dos estabelecimentos que foi ao local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o socorro e levou o homem até o hospital. Não se sabe ainda o estado de saúde.