Secretário do Tesouro dos EUA minimiza rebaixamento pela Moody's em meio a debate sobre corte de impostos de Trump 1z322i
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, minimizou neste domingo o rebaixamento da recomendação de crédito soberano do país norte-americano pela Moody's, enquanto o Congresso, controlado pelos republicanos, tentava levar adiante o projeto de lei de corte de impostos do presidente Donald Trump. 2c4x5
Bessent disse em duas entrevistas que as disposições do projeto que estendem os cortes de impostos de 2017 aprovados no primeiro mandato de Trump estimulariam o crescimento econômico.
"Não dou muita credibilidade ao rebaixamento da Moody's", disse Bessent ao programa "State of the Union" da CNN.
Na sexta-feira, o Comitê de Orçamento da Câmara dos Deputados rejeitou o projeto de lei, com um punhado de republicanos da linha dura dizendo que estavam preocupados com o fato de ele não cortar suficientemente gastos.
O presidente da Câmara, Mike Johnson, disse no domingo que a Câmara ainda está "no caminho certo" para aprovar o projeto de lei. O comitê deve tentar novamente, em uma rara audiência na noite de domingo.
