De Marquezine a Rafa Justus: xadrez domina looks de outono-inverno 64526h
O xadrez não sai de moda e costuma ganhar ainda mais espaço na temporada de outono-inverno. Pode aparecer em diferentes variações e cores. As famosas sabem bem disso e têm chamado atenção com a estampa clássica. 1g4l6z
A proposta é marcante. Se tem medo de cometer excessos ou busca por certa discrição, escolha apenas uma peça na padronagem e combine com outras mais básicas. Mas é possível ousar mais nas combinações, basta fazer do espelho o seu melhor amigo. Se você se sentir bonita e confiante, está pronta para sair de casa e arrasar. Inspire-se nas produções a seguir.
Ana Morais 1r2p2d
Ana Morais preferiu vestido tipo blazer com estampa xadrez. Por baixo, blusa branca. O restante é preto: bolsa, meia-calça e escarpim.
#ficaadica1: Ao usar blazer como vestido, preste atenção no cumprimento. Faça diferentes movimentos em frente ao espelho para se certificar de que não mostrará mais do que gostaria.
Xuxa e Sasha 623f11
Numa proposta "tal mãe, tal filha", Xuxa e Sasha vestiram looks na mesma estampa xadrez em fundo creme, com peças da Rabanne. A eterna Rainha dos Baixinhos vestiu blusa de manga comprida e saia longa, enquanto a filha preferiu vestido longo e sem mangas.
Marina Ruy Barbosa 4l2y44
Marina Ruy Barbosa investiu na combinação de duas estampas diferenciadas de xadrez. O blazer alongado vem em preto e branco, enquanto a saia curta traz branco e rosa. Para completar, blusa rosa com gola vermelha. Teve ainda meia-calça preta e sapatilha preta inspirada no balé, da Melissa.
#ficaadica2: Mix de estampas costuma deixar muitas pessoas com receio. Vista as peças em frente ao espelho e analise como se sente. Se estiver segura e confiante, está pronta para sair de casa e arrasar. Que tal começar com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas.
Bruna Marquezine 24l2e
Bruna Marquezine posou com look xadrez tartã vermelho, da grife inglesa Alexander McQueen, com corte assimétrico.
#ficaadica3: O xadrez tartã é originário da Escócia e começou a ser difundido no século 17. Tornou-se símbolo dos uniformes rebeldes jacobinos, que pregavam a restauração do reinado da Casa de Stuart na Inglaterra e Escócia. Depois da derrota, seu uso foi proibido entre 1746 e 1781. Cada cor refere-se a uma tribo distinta e o fundo vermelho é o mais conhecido entre as kilts, saias masculinas usadas pelos escoceses.
Rafa Justus 1bx4s
Rafa Justus deu destaque para o blazer cropped (mais curto) na estampa pied-de-coq (pé de galo), um tipo de xadrez, em branco e cinza. Estava com blusa branca com detalhe pequeno em preto, além de calça jeans.
#ficaadica4: O xadrez é um clássico que está com força total. Entre suas variações, temos o pied-de-poule (pé de galinha) e o pied-de-coq (pé de galo). Vieram para o guarda-roupa feminino graças a Coco Chanel e seus desenhos lembram as pegadas das aves. A diferença entre eles é que o pied-de-coq é maior que o pied-de-poule. Conferem ar sofisticado ao look, mesmo se os complementos forem mais casuais e/ou esportivos.
Barbara Fialho e Camila Pitanga 1r4g3o
Barbara Fialho e Camila Pitanga exibiram o mesmo casaco xadrez, alongado e colorido. Em 2024, Barbara o combinou com blusa branca por baixo, meia-calça vermelha e tênis preto. Neste ano, Camila o usou com lenço verde no pescoço e sandália preta.