Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idosa volta a estudar para 'manter o cérebro vivo' e se forma na faculdade aos 90 anos qo18

Rita Victoria Hernandez se matriculou durante a pandemia e inspirou netos e bisnetos a entrarem na mesma instituição 2xi6j

26 mai 2025 - 20h09
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Idosa de 90 anos se formou em Artes em faculdade da Califórnia, inspirando netos e bisnetos a seguirem seus os na mesma instituição.
Idosa volta a estudar para 'manter o cérebro vivo' e se forma aos 90 anos na faculdade
Idosa volta a estudar para 'manter o cérebro vivo' e se forma aos 90 anos na faculdade
Foto: Reprodução/MSJC

Uma idosa de 90 anos se formou em uma faculdade da Califórnia, nos Estados Unidos. Rita Victoria Hernandez foi uma dos mais de 2 mil formandos da Mount San Jacinto College. De acordo com a instituição, ela é a aluna mais velha a conquistar um diploma.   j5i5a

Hernandez se matriculou durante a pandemia de Covid-19 por incentivo da família para “manter o cérebro vivo”. Apesar dos problemas de saúde e outros obstáculos, ela perseverou e se formou em Artes na última quinta-feira, 22, de acordo com um anúncio feito pela própria faculdade. Mais de sete décadas desde que concluiu o Ensino Médio. 

Com o auxílio de um andador, ela apertou a mão dos professores com um grande sorriso no rosto e pegou o primeiro diploma acadêmico. Ela foi aplaudida e recebeu muitos abraços dos colegas e professores. "Como alguém que nunca tinha ido à faculdade antes, posso dizer honestamente que o apoio que recebi na MSJC foi inacreditável", disse Hernandez.

“Tive a sorte de aprender com professores inspiradores e dedicados, cujo incentivo desempenhou um papel fundamental no meu sucesso", detalhou a idosa. 

Com 12 netos e sete bisnetos, a determinação da idosa também inspirou outros membros da própria família. Sua neta se formou em 2022, sua bisneta em 2024 e seu bisneto começará a estudar no outono. Todos na mesma faculdade que Rita. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade