Monte Verde (MG) tem recorde de temperatura mínima, nesta 5ª (15/5) 5nn5s
A mineira Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, acordou batendo recordes, na manhã desta quinta-feira, 15 de maio. As estações meteorológicas desse popular destino turístico, no sul de Minas [...] i604e
A mineira Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, acordou batendo recordes, na manhã desta quinta-feira, 15 de maio. 3f4x5a
As estações meteorológicas desse popular destino turístico, no sul de Minas Gerais, apontaram uma temperatura média mínima de 4,9ºC. O registro é considerado o recorde de temperatura mínima neste ano.
"A falta de nebulosidade e nuvens durante a noite de quarta-feira foi fundamental para que as temperaturas despencassem na última madrugada e Monte Verde amanhecesse com o seu recorde", destacou Nelson Pacheco, o 'Senhor do Tempo' do vilarejo mineiro, onde ele faz medições meteorológicas há 25 anos.
Em nota enviada ao Viagem em Pauta, Pacheco alertou que o céu limpo e a pouca nebulosidade dos próximos dias prometem ser de temperaturas ainda mais baixas.
Monte Verde 4gg70
Já as medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), consideraram que a mais baixa na localidade foi de 5,3ºC, a segunda menor registrada pelo órgão federal no Brasil até o período da manhã.
Em maio, Monte Verde já havia registrado recordes de temperaturas mais baixas do Brasil.
No último dia 3, as estações locais indicaram uma média mínima de 5,7ºC e as medições do Inmet consideraram que o distrito de Camanducaia teve 6,7ºC como a menor temperatura.
No dia 7 de maio, o distrito voltou a ser o local mais gelado do país, com média mínima de 6,9ºC, segundo as estações locais, enquanto o Inmet confirmou a temperatura de 7,5ºC, a menor contabilizada pelo instituto naquela data. O mesmo ocorreu no dia seguinte, quando os termômetros desceram até os 8,4ºC na localidade.