No auge de 2005, o iPod dominava o mercado. Foi quando Bill Gates fez uma previsão: sua queda seria inevitável 6ca3v
Bill Gates previu a revolução do smartphone antes de todo mundo. O problema: a Microsoft não agiu. A Apple estava vendendo milhões de iPods. Bill Gates previu que logo eles seriam irrelevantes. Então, o iPhone chegou para confirmar isso. 4z3w3d
Quando o assunto é inovação tecnológica, o verdadeiro triunfo não é conseguir um produto que seja um best-seller, mas sim ser capaz de prever qual será o mais vendido uma ou até duas décadas depois. Esse talento é o que fez com que muitos fundadores de grandes empresas de tecnologia estejam hoje entre as maiores fortunas do mundo. 542w4f
Em maio de 2005, com o iPod vendendo horrores e revolucionando a forma de ouvir música, Bill Gates previu em uma entrevista a um veículo alemão que, alguns anos mais tarde, o iPod seria irrelevante.
Embora naquela época muitos tenham interpretado suas palavras como pessimistas e fruto da incapacidade da Microsoft de lidar com o sucesso do iPod, Gates acertou em cheio. O lançamento do iPhone em 2007 e a chegada dos smartphones representaram o primeiro prego no caixão do aparelho.
Bill Gates previu, a Microsoft deixou escapar 554m2d
Em sua entrevista para o Frankfurter Allgemeine Zeitung, o milionário da tecnologia apurou sua bola de cristal do setor tecnológico. Dois anos antes do lançamento do primeiro smartphone, tal como o conhecemos atualmente, ele previu como seria o mercado de celulares duas décadas mais tarde.
"O mercado de telefones celulares é estrategicamente fundamental. Cada vez mais funções serão integradas em um único dispositivo, e isso exige soluções de software. A perspectiva de ter todas as funções relevantes em um só aparelho será irresistível para os consumidores", adiantou Gates em 2005.
Com essa afirmação, o milionário fundador da...
Matérias relacionadas
Intel lança novo processador voltado para inteligência artificial