Bell Marques e outros artistas baianos viram fantasias de carnaval em Salvador p261k
Cantores e marcas de luxo são homenageados nas fantasias dos foliões w5r1u
Entre gatinhas, diabinhas, palhaços e anjos, a fantasia que mais se destacou no carnaval de Salvador, neste sábado, 1º, foi a dos sósias de artistas baianos. O sósia do cantor de Axé Music Bell Marques, por exemplo, esteve no meio do povão, curtindo a pipoca na estreia da folia. 4811r
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Se olhar rápido para Macedo Bell, de 57 anos, é possível acreditar que ele é o cantor. E, foi essa semelhança que o motivou iniciar a interpretação há 35 anos. “Sempre gostei muito dele [Bell Marques], ele é um cara sensacional e foi pela semelhança junto à iração que comecei a me vestir dessa forma”, conta ao Terra.
Macedo diz que já sofreu assedio de fãs do artista. "Muitas pessoas pedem para tirar foto comigo e gostam de mim como se eu fosse ele. Isso é muito bacana e fantástico para mim", sorrir.
O primeiro dia do carnaval de Salvador também contou a presença de outro sósia: o cantor de pagode Robyssão, que ganhou homenagem.
“Aqui em Salvador as pessoas já me conhecem como Robyssão cover. Eu sou pagodeiro há muito tempo e nisso me inspirei para criar essa fantasia”, relata Bruno Almeida, de 39 anos, ao Terra.
Apesar de bem elaborada, a fantasia “foi no precinho, com o velho short da Avenida Sete”, acrescenta.
A brincadeira de Bruno, inclusive, já o fez conhecer o artista baiano. “Já o conheci e posso atestar que ele é camarada”, completa, destacando ainda que não perderá nenhum dia de folia.
Marca de luxo vira fantasia no carnaval 52y
Outra fantasia que se destacou na folia foi a de um grupo de amigos que se inspiraram na marca de lingerie Victoria's Secret para, juntos, se vestiram de borboletinhas no circuito Dodô.
Quem arquitetou toda fantasia foi o folião Daniel, de 33 anos. “A ideia surgiu ano ado, aí juntamos os amigos e viemos para a avenida sorrir e ser feliz no carnaval”, lembra.
Todo o processo de elaboração e confecção das peças custou, segundo Daniel, R$200, valor que, segundo ele, foi bem investido e garantiu o diferencial do grupo durante a festa.
“Mesmo se antecipando e comprando os itens antes ainda ficou um pouco salgado, mas estamos todas lindas e maravilhosas, e seguiremos arrasando muito na avenida”, conclui.