Carnaval 2025: escola lidera apuração em SP por 9 quesitos, mas não vai pro desfile das campeãs 5o2e5g
Águia de Ouro desabou na classificação no último quesito: evolução 6g2p71
592fc
A Águia de Ouro, que obteve nota máxima em nove dos dez quesitos da apuração das escolas de samba de São Paulo nesta terça-feira, 4, acabou em sétimo lugar na classificação geral e sequer se qualificou para o desfile das campeãs, que acontece no sábado, 8. A Rosas de Ouro se sagrou como vencedora do carnaval.
No último quesito, evolução, a Águia perdeu 0,5 ponto e desabou na classificação. No final, ela ficou com 269,5 pontos. Para o desfile das campeãs voltam apenas as cinco primeiras colocadas do grupo especial, além da vencedora do grupo de o.
Veja quem vai desfilar no sábado:
- Rosas de Ouro (269,8 pontos)
- Acadêmicos do Tatuapé (269,8)
- Gaviões da Fiel (269,7)
- Mocidade Alegre (269,7)
- Camisa Verde e Branco (269,7)
- Tom Maior (campeã do grupo de o)
Em grande parte da apuração, a Águia dividiu a pontuação máxima com Acadêmicos do Tatuapé e Camisa Verde Branco, sempre com a Mocidade Alegre por perto. No último quesito, porém, a escola da Pompeia não teve nenhuma nota 10. Os jurados deram um 9,7 (que foi descartado), dois 9,8 e um 9,9.
A Rosas de Ouro, por sua vez, teve uma reação espetacular. A campeã se afastou do primeiro pelotão no quarto quesito, mestre-sala e porta-bandeira, quando perdeu 0,2. Depois, porém, gabaritou em todos os outros quesitos. Em evolução, principal critério de desempate, ela viu um 9,9 ser descartado e venceu a Tatuapé, que teve um 9,8.
Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi acabaram rebaixadas para o Grupo de o.