Cleo Diára, de O Riso e a Faca, é eleita Melhor Atriz na Mostra Un Certain Regard, em Cannes i46o
O Riso e a Faca é dirigido pelo português Pedro Pinho e coproduzido pela brasileira Tatiana Leite, além de ter o brasileiro Jonathan Guilherme no elenco 2u330
Cleo Diára, atriz cabo-verdiana de O Riso e a Faca (I Only Rest In The Storm), longa-metragem dirigido pelo português Pedro Pinho (Djon África), venceu o prêmio de Melhor Atriz na prestigiada mostra Un Certain Regard, na 78ª edição do Festival de Cannes. 6j6q27
A coprodução internacional entre Portugal, Brasil, Romênia e França conta com a participação de 31 profissionais brasileiros, entre eles a produtora Tatiana Leite, o diretor de fotografia Ivo Lopes Araújo, o antropólogo Renato Sztutman, a montadora Karen Akerman, o editor de som Pablo Lamar e o ator Jonathan Guilherme.
Ver essa foto no Instagram
Qual é a história de O Riso e a Faca? 5u165t
O filme narra a trajetória de Sérgio, um engenheiro ambiental português que, ao trabalhar em um projeto rodoviário entre a selva e o deserto, se envolve afetivamente com dois habitantes locais: Diára e Gui.
O papel de Gui é interpretado pelo brasileiro Jonathan Guilherme, ex-atleta de vôlei que hoje atua como poeta e ator em Barcelona, ao lado do português Sérgio Coragem e da cabo-verdiana Cleo Diára.
Batizado a partir de uma música homônima do músico cantor e compositor baiano Tom Zé, o filme foi rodado na Guiné-Bissau e no deserto da Mauritânia entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2024 e é coproduzido pela brasileira Bubbles Project, com distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: irável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- Maré Alta
- Branca de Neve
- Oeste Outra Vez
- Um Filme Minecraft
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes