Cachorro ameaça avançar e assusta bicampeã da São Silvestre 24564u
Animal invadiu a rua e quase atrapalhou Catherine Reline na reta final do percurso 306r4a
A queniana Catherine Reline não teve adversárias para conquistar o bicampeonato da São Silvestre. Porém, quase que ela acabou atrapalhada por um cachorro, que invadiu a pista e ameaçou avançar na corredora. s3s5e
A transmissão da TV Globo flagrou o momento em que Reline assustou quando o cão latiu em sua direção. O susto aconteceu na subida da Brigadeiro Luis Antônio.
Como foi a prova
Como na vitória em 2022, Catherine Reline começou a prova em ritmo forte. Porém, desta vez, ela tinha companhia. Sheila Chelangat, do Quênia e Wude Ayalew, da Etiópia, tentaram acompanhar a corredora de 21 anos no início da prova.
Porém, com adas largas, a agora bicampeã abriu grande vantagem e venceu com muita facilidade. A compatriota ficou em segundo lugar e a etíope foi terceira colocada.
A melhor brasileira foi foi Felismina Cavela, que chegou no 6º lugar. Ela também ganhou o cheque de R$ 10 mil por ser a atleta nacional mais bem colocada na prova. Angolana naturalizada brasileira comemorou o desempenho: "É um orgulho representar o Brasil. É um país que me acolheu muito bem."