Neto dispara contra fala de Neymar após queda do Santos na Copa do Brasil: 'Traíra' 2994e
Apresentador do 'Os Donos da Bola' criticou a entrevista pós jogo do camisa 10 do Santos após derrota para o CRB 231016
Neto criticou Neymar por declarações após eliminação do Santos na Copa do Brasil, chamando-o de "traíra" por comentários sobre os companheiros; renovação do camisa 10 com o clube permanece incerta.
O apresentador Craque Neto disparou contra Neymar Jr. por conta da entrevista pós jogo do camisa 10 após a eliminação do Santos na Copa do Brasil, em derrota diante do CRB, em Alagoas, na quinta-feira, 22. 1l4055
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a queda do Peixe no 'campeonato mais democrático do Brasil', Neymar desconversou sobre uma possível renovação. O contrato dele vigora até 30 de junho e, com a eliminação da Copa do Brasil, o camisa 10 pode atuar em apenas três jogos, todos do Brasileirão, caso não opte por renovar.
"Não sei ainda (se o Santos vai renovar). Sei que, comigo em campo, as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos, vimos que eu posso fazer a diferença, ajudar. Primeiro jogo que eu voltei e não dá para depender só de mim. Dependemos de todos para sair dessa situação", disse Neymar antes de deixar o gramado.
Na edição desta sexta-feira, 23, de Os Donos da Bola, Neto repercutiu os números do jogador que, em 2025, tem 10 partidas jogadas, três gols e três assistências, e o criticou por dizer que os colegas de elenco não podem 'depender só de Neymar'.
"Ele quer falar dos companheiros dele. É traíra com os companheiros. (...) Para vocês que são 'paga-pau' desse cara, e 'tá' tudo bem, o cara machucou o joelho, uma das piores cirurgias, e ele ou num navio", afirmou Neto.
Renovação 'esfriada' após queda
A segunda agem de Neymar pelo Santos pode ser concluída em 30 de junho, data em que acaba o contrato do jogador com o Peixe. Com isso, o atacante pode participar de apenas mais três jogos oficiais.
O camisa 10 voltou a jogar depois de ficar mais de um mês fora dos gramados. Ele atuou em apenas metade dos jogos do Santos desde sua volta, por conta de lesões.
As partidas que Neymar pode disputar serão contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), no próximo domingo, 25; o Botafogo, na Vila Belmiro, em Santos (SP), em 1º de junho; e o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza (CE), em 12 de junho.
Depois disso, o Santos pausa o calendário por causa da Copa do Mundo de Clubes. Caso não haja renovação, o atleta se despedirá do clube. A despedida, então, ocorreria no Castelão.
A queda na Copa do Brasil teria, ainda, mudado o clima na Vila Belmiro por uma possível renovação de Neymar Jr. Nesta sexta-feira, 23, o atleta comentou sobre as situações nos stories do Instagram, "A vontade de sair dessa situação é maior que a tristeza de agora".
Neymar via a Copa do Brasil como uma grande oportunidade de conquistar um título ainda este ano. Com o Santos agora somente disputando o Campeonato Brasileiro e ainda brigando contra o rebaixamento, o jogador ficou visivelmente abalado.