F3: Tsolov vence em Mônaco; Câmara abandona após problema 632o5d
Nikola Tsolov dominou as ruas de Monte Carlo neste domingo (25) e venceu a corrida principal do final de semana na F3. 6a325t
O búlgaro da equipe Campos largou da pole position e manteve a liderança de ponta a ponta, sem ser ameaçado pelos adversários, em uma atuação que pode ser considerada impecável. 1f3m3b
A corrida começou sem grandes emoções, pela caracteristica do circuito, de dificil ultraagem, mas ganhou ritmo após a entrada do safety car, provocada por um acidente envolvendo Noel Leon. O brasileiro Rafael Câmara, que largou em 11º após ser punido por infração sob bandeira vermelha, aproveitou o momento para subir posições e chegou a figurar na zona de pontos. No entanto, um problema no pneu traseiro direito forçou o brasileiro da Trident a abandonar a prova já na reta final.
Na ponta do grid, Tsolov se manteve na liderança mesmo com a aproximação de Roman Bilinski, que nas primeiras voltas, chegou a estar a menos de um segundo, podendo abrir o DRS na reta principal. Mas não foi o suficiente, Tsolov respondeu bem a essa pressão e terminou a prova 7s a frente do rival, com direito a volta mais rápida, coroando ainda mais a sua quinta vitória na categoria.
Bilinski terminou em segundo, seguido por Mari Boya. Completaram o top 10: Callum Voisin, Tim Tramnitz, Laurens Van Hoepen, Tuukka Taponen, Martinius Stenshorne, Louis Sharp e Alessandro Giusti.