Calderano destaca resiliência após duelo que o levou à final do Mundial: "Muito forte mentalmente" 70702
O adversário na decisão será o chinês Wang Chuqin, n°2 do ranking. A disputa acontece neste domingo, 25 62383z
Hugo Calderano venceu o chinês Liang Jingkun em jogo emocionante e se tornou o primeiro não asiático ou europeu a alcançar a final masculina de simples do Mundial de Tênis de Mesa, enfrentando Wang Chuqin neste domingo, 25.
Hugo Calderano voltou a fazer história para o Brasil. Em partida emocionante contra o chinês Liang Jingkun, neste sábado, 24, ele venceu por 4 sets a 3 e está na final do torneio, disputado em Doha, no Catar. 432y66
Ao final do jogo histórico, Calderano explicou o que sentiu em determinado momento do confronto. "Comecei perdendo o último set por 3 a 0, mas em algum momento eu senti uma energia no meu corpo, quase que uma certeza que eu iria ganhar a partida de alguma forma. Não sei de onde veio essa confiança toda, mas consegui achar as soluções para ganhar o jogo", declarou em entrevista para a CazéTV.
Ainda falando sobre a importância da resiliência e de estar muito concentrado durante o confronto, o brasileiro destacou a performance que teve neste sábado, 24, e agradeceu o apoio dos fãs. "Nada de especial (no trabalho). Sempre fui muito forte mentalmente. Talvez não conseguisse mostrar muito isso nos eventos ados, mas sempre tive a mente forte. Agradeço a todos, sinto o apoio de vocês. Essa é a chance, obrigado pelo carinho de todos que me assistem", disse, dessa vez, ao SporTV.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O adversário na final será o também chinês Wang Chuqin, n°2 do ranking. A disputa acontece neste domingo, 25, e marcará Calderano como o primeiro atleta nascido fora de Ásia ou Europa a participar de uma final no torneio masculino de simples.