Augusto Melo, presidente do Corinthians, é indiciado por lavagem de dinheiro 5s1u6j
Augusto Melo volta a ser investigado depois que processo de janeiro de 2025 foi interrompido. 1w6k4p
O presidente do Corinthians, Augusto Melo foi indiciado nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil de São Paulo por lavagem de dinheiro, associação criminosa, e furto qualificado. O mandatário está sendo investigado por irregularidades no contrato entre a casa de apostas "Vai de Bet" e o Timão. Além de Augusto, Marcelinho Mariano, ex-diretor istrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e Alex Cassundé, dono da Rede Social Media Design LTDA também estão sendo investigados. 144q5o
Um relatório elaborado pelo delegado Tiago Fernando Correia, responsável pelo caso, chegou a conclusão que parte do patrocínio da empresa Vai de Bet foi reado pelo intermediário Cassundé até chegar em uma conta vinculada ao PCC.
Augusto Melo corre sérios riscos de ser afastado da função no clube paulista. A votação do impeachment de Augusto Melo já tem data marcada. A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians acontecerá no dia 26 de maio. No dia 20 de janeiro, o Conselho chegou a se reunir para votar no mesmo tema, mas o processo foi interrompido.
O Corinthians se manifestou sobre o caso. Confira um trecho da nota divulgada pelo clube:
- O Corinthians destaca que é vítima das circunstâncias investigadas e reforça que não possui controle sobre o que terceiros fazem com valores recebidos em decorrência de contratos firmados. O Clube cumpre rigorosamente todas as suas obrigações legais e contratuais, prezando pela transparência e integridade em suas operações - publicou.