Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ancelotti será técnico da Seleção Brasileira, diz jornalista europeu 3f4dj

Treinador já teria data para estreia, segundo Fabrizio Romano n1g6a

29 abr 2025 - 14h39
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira, com estreia prevista para junho, após deixar o Real Madrid no fim da temporada, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano.

Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira, apontaram fontes próximas ao treinador nesta segunda-feira, 28. Todos os detalhes do acordo já estariam definidos e a documentação contratual estaria em fase final de preparação. Atualmente, Ancelotti comanda o Real Madrid, da Espanha. 693y4t

A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol europeu. De acordo com Romano, Ancelotti, de 65 anos, assumirá o comando da Seleção já na primeira semana de junho, com foco total na preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti
Foto: Getty Images

A equipe montada pelo treinador também já estaria sendo estruturada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diz Romano. 

A saída de Ancelotti do Real Madrid ao final da temporada já estaria decidida, cravou o jornalista. "Sua saída do Real Madrid será o próximo o. Está definido: a agem de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid terminará ao fim da temporada, com Xabi Alonso sendo o favorito claro para assumir o cargo de treinador", disse. Atualmente, Alonso é técnico do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Desde o início deste ano, especulava-se que Ancelotti não comandaria o Real Madrid no Mundial de Clubes. Ele já havia demonstrado interesse em treinar uma seleção nacional e vê na Seleção Brasileira uma oportunidade única na carreira, segundo o jornalista. 

Ancelotti é o treinador com mais conquistas em torneios interclubes da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), com oito, além de ser o treinador com o maior número de títulos da Liga dos Campeões da UEFA, com cinco. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade