Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 4s2273

Gabriel Medina sugere calendário dos sonhos, mas cita desafio: "muita politicagem" 461z

Gabriel Medina participou de conversa informal com surfista brasileiro e montou agenda com 12 eventos. 2d556m

19 mai 2025 - 20h54
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Medina dominou Robinson e avançou às Quartas de Final.
Medina dominou Robinson e avançou às Quartas de Final.
Foto: Thiago Diz / WSL / Esporte News Mundo

O surfista Gabriel Medina, tricampeão mundial da WSL, sugeriu mudanças no calendário. Em uma conversa informal com Matheus Navarro, campeão mundial júnior da ISA, Medina propôs uma agenda hipotética com 12 etapas, equilibrando ondas para a direita e para a esquerda. De acordo com o medalhista olímpico, a introdução do novo formato é improvável, comentando que a organização seria "difícil, (por conta de existir) muita politicagem, mas seria um tour dos sonhos". 1rj63

Entre os grandes destaques do novo calendário, Gabriel removeria as etapas de Saquarema, Bells Beach, Margaret River e Peniche. Medina ainda comentou que manteria uma etapa em piscina de ondas e traria de volta o pico de Hossegor, na França, como parte da elite do surfe.

Além disso, o brasileiro citou a possibilidade de adicionar dois locais até então pouco analisados pela WSL. Gabriel Medina revelou que gostaria de disputar etapas em Pacasmayo, no Peru, e em uma onda nas ilhas Maldivas. O interesse em eventos na Indonésia é tão forte que o atleta paulista chegou a considerar duas provas no país, pois lá "tem muitas esquerdas".

O Brasil faria parte do calendário. A saída de Saquarema daria lugar a um retorno a uma etapa na Barra da Tijuca "pelo público e não pela qualidade de onda". A escolha de não incluir Maresias, sua praia natal, parece ser exclusivamente analisada pela quantidade de fãs presentes na areia em uma eventual prova do CT da WSL.

Confira as ideias apresentadas por Gabriel Medina:

1 - Indonésia

2 - Pacasmayo - Peru

3 - Pipeline - Havaí

4 - Teahupoo - Taiti

5 - (Cloudbreak) -Fiji

6 - Gold Coast - Austrália 

7 - Jeffrey's Bay - África do Sul 

8 - Salinas Cruz - México 

9 - Piscina de ondas

10 - Barra da Tijuca - Brasil 

11 - Hossegor - França 

12 - Maldivas 

O atleta não falou sobre a ordem de cada etapa neste tour hipotético, mas deixou em aberto para análise do público. O vídeo postado nas redes sociais levanta muitos debates, principalmente pelo fato de que o calendário oficial da WSL gera muitas críticas. Gabriel Medina se prepara para retornar ao surfe profissional em 2026 e já mostrou um surfe afiado pós-lesão, treinando em uma piscina de ondas em São Paulo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade