João Fonseca não jogará torneios antes do Aberto da França p4m50
Carioca venceu uma partida em quatro disputadas na temporada europeia de saibro 592a5h
João Fonseca, jovem de 18 anos, número 65 do mundo, não irá jogar nenhum torneio a mais e seguir para Roland Garros após sua derrota no torneio Masters 1000 Roma. A informação é do site Tênis News. 405z1g
O carioca tinha opções de disputar dois dos ATPs que serão disputados na semana do dia 19, o torneio 500 de Hamburgo, na Alemanha, e o 250 de Genebra, na Suíça, - onde necessitaria pedir convite -, mas ele só irá jogar o Aberto da França, que começa no dia 25.
João caiu diante de Fabian Marozsan, 61º colocado, por 6/3 7/6 (7/4) na quinta-feira, e venceu um jogo por enquanto na gira europeia de saibro, contra o dinamarquês Elmer Moller, 114º, no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Ele caiu na segunda rodada logo a seguir diante do americano Tommy Paul, 12º colocado, e caiu na estreia no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, diante do 93º colocado, o holandês Jesper De Jong.
Fonseca soma 28 vitórias em 36 partidas desde que começou a temporada, ainda no meio de dezembro, conquistando o NextGen Finals em Jeddah, na Arábia Saudita. Em abril optou por parar por alguns dias e fazer semanas de treino no Rio de Janeiro se ausentando de torneios como Monte Carlo e Barcelona onde em princípio teria vaga apenas no qualifying.
O atleta terá duas semanas de treinamento e preparação para jogar o seu primeiro Grand Slam direto na chave e o segundo na carreira.
Em janeiro ele ou o qualificatório do Australian Open e derrotou Andrey Rublev, se tornando o mais jovem brasileiro a vencer uma partida de Slam e a ganhar de um top 10.