Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis 5m4n1u

Nadal é homenageado em Roland Garros e se encontra com o Big 4 6r6nm

Espanhol se emocionou e chorou várias vezes durante a homenagem na quadra central Philippe Chatrier em Paris 6j5fo

25 mai 2025 - 14h37
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Os Big 4 do tênis
Os Big 4 do tênis
Foto: Nicolas Gouhier / FFT / Esporte News Mundo

Rafael Nadal não escondeu a emoção neste domingo durante a homenagem que recebeu do torneio de Roland Garros na quadra Philippe Chatrier.  2e2q5k

O dono de 14 títulos no Aberto da França entrou na quadra com todos os 15 mil espectadores vestidos com uma camisa laranja/vermelha com agradecimento "Merci" por suas conquistas. Sua família, esposa, irmã e filho, estavam na arquibancada assim como Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, Iga Swiatek, Jo Tsonga, entre outros. Um mosaico com seu nome e o troféu do torneio foi feito.

Nadal discursou por longos minutos agradecendo seu primeiro técnico Toni Nadal o qual ficou até 2016 e que cuida de sua academia. O espanhol usou dei mproviso em discurso para a esposa e família.

"Foi uma história incrível que começou em 2004, quando vim a Roland Garros pela primeira vez. Eu mal conseguia andar por causa da lesão no pé. Mas naquele ano, subi até o topo da quadra de muletas e a observei lá de cima. Eu sonhava em voltar no ano seguinte para competir. Em 2005, finalmente pude competir aqui pela primeira vez. Eu tinha 18 anos. E minha primeira grande experiência foi a partida que joguei contra meu amigo de infância e rival Richard Gasquet. Daquele dia em diante, entendi completamente o que Roland Garros significava. Vivi de tudo nesses vinte anos. Tive rivais incríveis, como Andy, Roger e Novak. E, claro, muitos outros que me levaram aos meus limites físicos e mentais. Na verdade, nada poderia ter sido tão emocionante quanto essas rivalidades duradouras que nos impulsionaram a melhorar a cada dia. Roland Garros é único, não apenas por ser uma parte fundamental da história do tênis. Mas também por todas as pessoas que trabalham incansavelmente, sempre com um sorriso no rosto." para tornar este torneio o que ele é. Único. Não posso citar todos, mas quero agradecer especialmente aos ex-presidentes da Federação sa de Tênis. E às pessoas que vocês talvez não conheçam… mas que me apoiaram em todos os sentidos. Todos eles me demonstraram tanta gentileza e carinho que simplesmente não tenho palavras para agradecer o suficiente por tudo o que fizeram por mim", disse Nadal.

Sobre Toni ele destacou: "Nem sempre foi fácil, mas sem dúvida valeu a pena. Você foi, sem dúvida, o melhor treinador que eu poderia ter tido na minha carreira e na minha vida."  

Nadal chorou copiosamente ao longo do tributo. E pouco depois recebeu o restante do Big 4 com Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer presentes na quadra.

Nadal pegou o microfone e fez um lindo dicurso para seus três maiores rivais no circuito: "Depois de todos esses anos lutando por tudo, é inacreditável como o tempo muda a perspectiva de tudo. Você ainda não conhece o Novak. Provavelmente já conhece o Andy. Com o Roger, conversamos sobre isso algumas vezes. Todo o nervosismo, a pressão, os sentimentos estranhos que sentimos quando nos vemos, quando somos rivais… é completamente diferente quando terminamos a carreira", começou dizendo o espanhol.

"No fim das contas, agora, tudo se resume a estar feliz com tudo o que conquistamos. No fim, todos nós alcançamos nossos sonhos. Nos tornamos tenistas. Jogamos nas fases mais importantes de nossas carreiras. Acho que construímos rivalidades incríveis, mas ao mesmo tempo de uma maneira positiva. Mostramos ao mundo que podemos lutar o máximo possível, sendo bons colegas e nos respeitando muito. E para mim, significa muito que todos vocês estejam aqui. Vocês me deram momentos difíceis na quadra, honestamente , mas eu realmente gostei de me esforçar ao máximo todos os dias para competir com todos vocês. No fim das contas, o tênis é apenas um jogo. Às vezes sentimos um pouco mais. Mas no fim entendemos. do dia, é realmente apenas um jogo. O que significa para mim ter todos vocês aqui é tudo. É uma grande mensagem para o mundo de que podemos ser bons amigos, mesmo que tenhamos as melhores rivalidades."

"Muito, muito obrigado por tudo durante todos esses anos. Eu realmente espero e tenho certeza de que continuaremos fazendo coisas positivas para o nosso esporte. Nosso legado está aí, mas precisamos continuar construindo coisas que ajudem o tênis a continuar crescendo. Tenho certeza de que faremos coisas lindas juntos. Muito obrigado por tudo. E tudo de bom.", concluiu Rafa que venceu o Aberto da França por 14 vezes com várias finais contra Federer e Djokovic e inúmeros duelos contra Murray.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade