Sinner retorna com vitória após suspensão por doping 3u3y3t
Italiano superou argentino Navone em volta após três meses parado 341s54
O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, marcou seu retorno, neste sábado, após suspensão de três meses por doping e venceu jogando em casa na quadra central lotada em Roma. Crédito: FIPT 1h1u4p
O líder do ranking superou o argentino Mariano Navone, 99º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h37min de duração neste que foi o primeiro jogo entre os dois.
Sinner ficou suspenso em acordo feito com a WADA, a agência mundial anti-doping, e não atuava desde o Australian Open onde foi o campeão. Portanto ele soma sua oitava vitória em oito partidas na temporada. Ele volta a jogar o torneio na capital italiana onde ficou ausente da temporada ada.
Navone começou dando calor e tendo chance de quebra no começo, mas Jannik quebrou e tomou o comando a seguir fechando por 6/3. Ele abriu quebra no segundo, mas sofreu o empate em 4 a 4, só que quebrou novamente para fechar. Na câmera da transmissão ele escreveu "Che Bello" aplaudindo a ovação que ganhou de sua torcida ao longo do encontro.
Lucky-loser é o rival
Jannik enfrenta o lucky-loser holandês Jesper De Jong, 93º e que perdeu no qualificatório para Thiago Wild e havia batido João Fonseca semana ada no Challenger 175 de Estoril, em Portugal. De jong atropelou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/0 6/2 neste sábado na segunda rodada.