Temporal com granizo alaga ruas e derruba árvores em várias regiões de São Paulo 56531y
Chuva intensa entre 12h30 e 14h10 colocou toda a capital em estado de atenção; seis pontos registraram alagamentos pb4a
Uma forte chuva em São Paulo causou alagamentos, queda de granizo e acionou o estado de atenção na capital, afetando diversos bairros e demandando a atuação dos bombeiros, sem registro de vítimas.
Uma forte chuva atingiu São Paulo no início da tarde desta quinta-feira, 10, provocando alagamentos, queda de granizo e acionamento dos bombeiros para ocorrências relacionadas ao temporal. O evento climático começou por volta das 12h30 e colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos até às 14h10, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. 6j1u2y
De acordo com o CGE, seis pontos da cidade foram afetados por alagamentos: M’Boi Mirim, Butantã, Sé, Vila Formosa e dois em Itaquera. Na Zona Leste e Zona Sul da capital, moradores relataram queda de granizo durante a tempestade. Mesmo após o fim do estado de atenção, a Avenida Osvaldo Valle Cordeiro, na em Itaquera, seguia intransitável às 17h.
O Corpo de Bombeiros informou que, entre 11h44 e 13h29, recebeu 12 chamados relacionados à queda de árvores em diferentes bairros da capital e da Região Metropolitana, como Itaim Bibi, Pinheiros, Penha, Carrão, Vila Matilde, Itaquera e Mandaqui. Ainda segundo a corporação, foram registradas duas ocorrências de enchente na região do Tucuruvi, na Zona Norte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar dos transtornos, os bombeiros informaram que não houve chamados para desabamentos e, até o momento, não há registro de vítimas.
No entanto, as chuvas deixaram 51.231 clientes sem energia, conforme biletim da Enel, emitido às 17h. As cidades mais afetadas foram Juquitiba e Diadema. Até as 18h, 65% dos pontos foram reestabelecidos, conforme a concessionária.