Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

INSS notifica vítimas de fraude nesta terça; veja como checar descontos irregulares 4c6v4e

O ressarcimento poderá ser solicitado a partir desta quarta-feira, 14 1f376b

13 mai 2025 - 10h43
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
INSS notifica nesta terça-feira, 13, aposentados e pensionistas sobre descontos irregulares; ressarcimentos poderão ser solicitados a partir de quarta-feira, 14, pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Aplicativo Meu INSS está disponível para Android e iOS
Aplicativo Meu INSS está disponível para Android e iOS
Foto: Divulgação/INSS

Os nove milhões de aposentados e pensionistas que tiveram descontos irregulares de seus beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a ser notificado nesta terça-feira, 13.  4p3021

A notificação ocorre exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS e não por ligação ou envio de SMS. 

No aplicativo, os usuários precisarão identificar se foram ou não autorizados e o ressarcimento poderá ser solicitado a partir desta quarta-feira, 14. 

Em caso de dúvidas, é possível ligar na central de teleatendimento, por meio do número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Como baixar o App 3e192h

A plataforma Meu INSS funciona para Android e iOS e permite que os beneficiários consultem seus valores sem precisar se desligar até uma das agências. Após baixar o aplicativo e aceitar os termos de uso, é necessário seguir os seguintes os:

  • Entrar no gov.br, preencher o usuário com F e senha cadastrados;
  • Clicar em ‘autorizar’ para deixar que o aplicativo tenha o aos seus dados pessoais; 
  • Dentro do app, é possível ar todos os serviços disponíveis e histórico do beneficiário.

A mensagem de notificação chegará desta forma: “Aviso importante para você. Foi identificado desconto de entidade associativa em seu benefício. A partir de amanhã você poderá informar se autorizou ou não através do Meu INSS ou ligue 135”. 

Na quarta, os notificados poderão identificar qual associação fez o desconto e qual o valor, tanto pelo aplicativo quanto pela central de atendimento. Não será necessário comprovar que não houve autorização para cobrança e também não há um prazo para fazer a reclamação dos valores. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade