Pombos invadem avião nos EUA e forçam retorno da aeronave ao portão de embarque 1tt5o
Piloto afirmou aos ageiros que nunca se encontrou naquela situação; caso não apresentou ameaça à segurança 524c2b
Dois pombos invadiram um avião da Delta Airlines nos EUA, interrompendo a decolagem e forçando o retorno ao portão, mas o voo seguiu após breve atraso sem comprometer a segurança.
Dois pombos interromperam a decolagem de um voo da Delta Airlines no Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul, nos Estados Unidos, na noite de sábado, 24. O voo 2348, com destino a Madison, no estado de Wisconsin, precisou atrasar sua partida depois que as aves foram vistas dentro da cabine de ageiros. 6n6s3n
A primeira ave foi notada ainda com a porta da aeronave aberta. Tripulantes e funcionários da companhia aérea pararam os preparativos de decolagem e conseguiram capturar o animal. A situação, no entanto, não terminou ali.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Já com o avião em movimento para decolar da pista, um segundo pombo surpreendeu os ageiros ao voar pelo corredor. Em um vídeo gravado por um dos ocupantes, é possível ver o momento em que a ave sobrevoa a cabine, enquanto um homem tenta pegá-la com as próprias mãos --sem sucesso. Diante da cena, a tripulação optou por retornar ao portão de embarque.
A Delta confirmou o incidente em nota enviada ao jornal CBS News. O voo decolou pouco depois e chegou ao destino com menos de uma hora de atraso.
Nas redes sociais, um ageiro relatou o inusitado episódio. "Quando embarquei no voo 2348 da Delta no aeroporto de MSP esta noite, ouvi outro ageiro dizer a uma comissária de bordo que havia um pombo no avião. O piloto pegou o microfone e confirmou que havia um pombo a bordo, acrescentando que não tinha experiência com esse tipo de situação. Funcionários da bagagem subiram no avião e carregaram o pombo para fora. As pessoas aplaudiram. Uma menina perguntou se podia acariciá-lo", escreveu.
Não há informações oficiais sobre como os pombos conseguiram entrar no avião. O caso, embora incomum, não afetou a segurança dos ageiros.