MotoGP: Jorge Martín quer antecipar saída da Aprilia 675vh
Segundo a imprensa britânica, Martín comunicou à Aprilia seu desejo de deixar a equipe, com base em seu contrato 1g6gy
Na manhã desta segunda-feira (12), o site britânico da revista Autosport informou que o atual campeão da MotoGP, Jorge Martín, pretende deixar a Aprilia ao final desta temporada, encerrando antecipadamente o contrato assinado no ano ado, quando deixou a Pramac para se juntar à equipe de Noale. 2vka
Martín chegou com grandes expectativas na Aprilia, e junto de Marco Bezzecchi seria o principal responsável para desenvolver a RS-GP25. No entanto, o piloto espanhol se lesionou na pré-temporada, e em seu retorno, no GP do Catar, caiu e teve mais uma lesão grave, um quadro de pneumotórax e 11 fraturas nas costelas.
Sem poder contar com o campeão, a Aprilia recorreu ao piloto de testes Lorenzo Savadori como substituto — que, apesar de ocupar geralmente as últimas posições nas corridas, surpreendeu ao terminar em 9º lugar no último Grande Prêmio. Enquanto isso, Marco Bezzecchi tem assumido sozinho a responsabilidade pelo desenvolvimento da moto, e está 12ª colocação no Campeonato de pilotos. No entanto, a Aprilia ocupa a última colocação nos construtores, com apenas 62 pontos.
Segundo a revista Autosport, Massimo Rivola, CEO da equipe, afirmou que a cláusula de desempenho que Martín pretende acionar seria inválida, já que o piloto mal competiu nesta temporada devido às lesões.
Resta a grande pergunta: 'Para onde Jorge Martín irá?' As opções são limitadas, já que a maioria das equipes da MotoGP conta com pilotos sob contratos plurianuais, válidos até 2026.
A próxima etapa da temporada 2025 da MotoGP será disputada entre os dias 23 e 25 de maio, com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone.